Da reportagem
A equipe do Basquete Tatuí “dá a largada” no segundo turno da Copa São Paulo neste domingo, 7, às 11h, no ginásio do Clube de Campo. O adversário é o FR Diadema.
O Basquete Tatuí ocupa a terceira colocação da chave única, atrás do líder, a Liga Sorocabana, e do Pindamonhangaba. As quatro equipes mais bem colocadas se classificarão para a fase final, jogada em sistema de cruzamento olímpico (“final four”).
O time tatuiano volta à quadra depois de recesso. O último confronto foi contra o concorrente direto Pindamonhangaba, dia 19 de abril, “fora de casa”. O Basquete Tatuí acabou derrotado por 65 a 47.
“É uma equipe que joga há um bom tempo junta e teve reforços. Está jogando o campeonato brasileiro. A gente não conseguiu o resultado positivo, mas ainda estamos na briga pela classificação pelas quatro primeiras vagas”, disse o técnico William Drudi.
O Diadema está em quinto na classificação geral, com quatro derrotas, mas é um selecionado que “preocupa”, apesar de, no primeiro turno, o Basquete Tatuí tê-lo vencido, “fora de casa”, por 81 a 52.
“Eles têm um técnico muito experiente, com passagens por equipes grandes. É um time que mescla jogadores jovens e experientes. Por isso, toda atenção é pouca”, avalia o treinador do Basquete Tatuí.
“Mas, trabalhamos bem durante esse período sem jogos, e vamos com força para conquistar a vaga”, completou.
O Basquete Tatuí conta no elenco com os atletas: Guilherme Gregório, Rafael Lenz, Rafael Castellon, Felipe Taddei, Luiz Marcelino, Felipe de Souza, Gabriel Jonathan, Lucas Lopes, Gabriel Soldi, Guilherme Viana, Rogério Bittar, Ramon dos Santos, Darwin Diaz e Pedro Rodrigues.
Os times participantes da Copa São Paulo, organizada pela Federação Paulista de Basketball, são: Liga Sorocabana, Pindamonhangaba, Tatuí, São Caetano, Mogi Basquete e Diadema.