Basquete Tatuí está a 2 jogos de ser campeão da ‘Copa SP’

FPB promove semifinais neste sábado e decisão no dia seguinte

Time tatuiano enfrenta o São José dos Campos a partir das 15h (foto: Juninho Oliveira)
Da redação

Duas vitórias neste final de semana garantem um novo título ao Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí. O elenco tatuiano está em São José dos Campos (SP), onde disputa a “Final Four” do campeonato estadual no Ginásio “Lineu de Moura”.

Na tarde deste sábado, 11, em busca de uma vaga na decisão, o “Basquete Tatuí” enfrenta o São José dos Campos a partir das 15h. Um pouco antes, às 13h, a LSB joga contra a Az Araraquara, pela definição do outro finalista.

Em caso de vitória contra os “donos da casa”, a equipe tatuiana disputa a decisão da Copa São Paulo no dia seguinte, às 15h, contra o vencedor do outro confronto. Se sair derrotado no primeiro jogo, o time local disputa o terceiro lugar com a equipe perdedora da outra semifinal, mais cedo, às 13h.

Os quatro jogos da Four Final do campeonato organizado pela FPB (Federação Paulista de Basketball) ocorrem no “sistema de bolha” e têm transmissão, ao vivo, pela Bandsports. É a primeira vez que uma partida do Basquete Tatuí é exibida por um canal de TV fechado para todo o país.

A agremiação local garantiu-se na etapa decisiva do torneio após duas vitórias diante do FR/Semelp/Pindamonhangaba. Na quarta-feira da semana passada, 1º, fora de casa, os tatuianos venceram por 73 a 64 e, no sábado, 4, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo, ganhou por 65 a 52, eliminando a necessidade do terceiro confronto entre os times.

Na primeira fase, o Basquete Tatuí venceu três das seis partidas disputadas, anotando 463 pontos e sofrendo 421. A campanha colocou a equipe na segunda colocação do grupo A, ficando atrás apenas do Az Araraquara, à frente da LSB e do XV/Selam, de Piracicaba, que ficou na “lanterna”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome