Da redação
“Longe de casa”, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí garantiu a primeira vitória e reabilitou-se na edição 2022 do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. O triunfo foi conquistado no sábado, 27, em São José do Rio Preto (SP), a cerca de 400 quilômetros de Tatuí.
Atual bicampeão do certame, o “Basquete Tatuí” entrou em quadra, no Ginásio Municipal “Alberto Cecconi”, para enfrentar o América/Unirp/Smel Rio Preto. A partida foi decidida na última bola, terminando com o placar de 67 a 65, favorável aos tatuianos.
Os jogadores Rafael Castellon e Rafael Lenz foram os destaques do time comandado pelo técnico e atleta William Drudi. Castellon foi o “cestinha” da partida com 19 pontos e seis rebotes, enquanto Lenz conseguiu um “duplo-duplo”, ao anotar 13 pontos e pegar 11 rebotes.
“Sabíamos que seria um jogo bem disputado e decidido nos detalhes, mas com a experiência da equipe conseguimos ter êxito da vitória em São José do Rio Preto. Um resultado que conta muito por ser o nosso primeiro positivo e quantos mais somarmos nesse início de campeonato para brigarmos nas primeiras colocações”, comentou Drudi.
O resultado garantiu a reabilitação após ter estreia tatuiana com revés, diante do FR/Semelp Pindamonhangaba na abertura da competição, no domingo anterior, 21. A próxima partida do Basquete Tatuí está marcada para o dia 9 de setembro, “fora de casa”, contra a Associação Atlética São Caetano.