Mais de 5 mil pessoas veem tatuianos se destacarem em etapa local de motocross

Três títulos ficaram na cidade; ao todo, nove atletas do município subiram ao pódio

Poeira levantou no motódromo municipal por disputa estadual depois de 3 anos (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho” recebeu, durante sábado e domingo, 27 e 28, a visita de mais de 5.000 pessoas. Elas puderam acompanhar as disputas da terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2.

Ao longo do evento esportivo, o público pôde acompanhar diversos representantes tatuianos se destacando. Ao todo, nove atletas locais subiram em pódios de 11 das 16 categorias, entre as quais, em três, os títulos permaneceram no município.

O destaque da etapa tatuiana foi o empresário, piloto e integrante da equipe da organização local João Vitor Cardeli. Ele foi campeão das categorias MX Gold e da MX4, além ter sido vice-campeão nas categorias MX1 e MX3.

Além de Cardeli, o piloto Anderson Marcondes conquistou o título da MXN2. Na mesma categoria, mais um representante do município subiu ao pódio: Luiz Guilherme Vieira terminou na quarta colocação.

Felipe Damaro alcançou a segunda posição da intermediária 250, enquanto Matheus Augusto de Oliveira Godoy e Sandro Pereira da Silva, foram os quartos colocados na 65cc e MX6, respectivamente. No quinto lugar ficaram: Theo P. Silveira, na mini moto); Leonardo Felipe, na MXN Pró; e Matheus Silveira, na MXN3.

Ao todo, 16 categorias foram disputadas: MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX6, MX Gold, Intermediária 450, Intermediária 250, MXN Pró, MXN Gold, MXN2, MXN3, Junior, 65cc e 50cc, contemplando, com troféu, os cinco primeiros colocados de cada uma delas.

A disputa foi organizada pela Cross – Organização e Promoção de Eventos Esportivos, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado São Paulo (FMESP) e apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

De acordo com o departamento de comunicação da prefeitura, diversas cidades paulistas foram representadas, incluindo: Águas de Lindóia, Angatuba, Apiaí, Barueri, Bofete, Boituva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos de Holambra, Capão Bonito, Capela do Alto, Capivari, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva e Itapirapuã.

Ainda participaram pilotos paulistanas das cidades de Paulista, Itu, Jarinu, Jumirim, Jundiaí, Laranjal Paulista, Nova Odessa, Osasco, Paranapanema, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, São Miguel Arcanjo, São Paulo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tietê e Votorantim. Fora do estado de São Paulo, também houve um competidor de Curitiba (PR).