Da redação
A companhia paulistana Ballet Stagium apresenta neste sábado, 12, às 15h, o espetáculo de dança “Mané Gostoso”, no teatro no Sesi Tatuí, à avenida São Carlos, 900, vila Dr. Laurindo.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo https://www.sesisp.org.br/eventos. A classificação indicativa é livre e a duração, de 60 minutos.
O espetáculo abre a retomada de apresentações 2022 do Sesi, “sempre cuidando do distanciamento social e dos protocolos de segurança”, conforme salienta a assessoria de comunicação do Sesi Tatuí, por meio de nota à imprensa.
“A apresentação nacional conta com uma forte identidade nordestina, resultado da união entre as raízes brasileiras interpretadas pela dança – da Ballet Stagium –, com os pujantes acordes do consagrado repertório do Quinteto Violado, marcado pelo bom humor, pela grandeza poética e, ao mesmo tempo, pela simplicidade”, destaca o Sesi.
A obra homenageia o artista pernambucano Luiz Gonzaga, com uma “leitura moderna” da cultura popular do Nordeste. O título “Mané Gostoso” é uma alusão ao boneco feito em madeira (brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas) e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões.
“O espetáculo conta, ainda, com momentos de intensa atividade musical e coreografias vigorosas, expressas nos corpos dos bailarinos e no corpo dos músicos, envolvendo a plateia em interpretações diferenciadas do universo regional”, ressalta a nota.
A peça tem trilha gravada pelo Quinteto Violado; sonoplastia de Aharon Gidali; figurinos e cenário de Márcio Tadeu; fotografia de Arnaldo Torres; produção de Fabio Villardi; direção teatral de Marika Gidali; e coreografia de Décio Otero, que também assina a criação de luz com Edgard Duprat.
Os bailarinos são: Eduarda Julio, Ádria Sobral, Gabriela Bacaycoa, Nathália Cristina, Tatyane Tieri, Leila Barros, Eugênio Gidali, John Santos, Marcos Palmeira, Pedro Vinícius Bueno e Jonathan Neves.