‘Aula Espetacular de Malabares’ pode ser vista neste domingo

13
Vídeo será disponibilizado no site do museu (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, contemplado no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, da prefeitura, apresenta virtualmente neste domingo, 10, às 15h, a “Aula Espetacular de Malabares”.

O vídeo estará disponível no canal do Museu “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ), como parte da programação “A Criança na Arte e Cultura”.

O espetáculo apresenta a história da professora e palhaça Tulipa, que dá aulas de malabares no sistema híbrido, tendo somente dois alunos presencias, os palhaços Orelhinha e Picoca, “que já são mais que o suficiente para a confusão se instalar”.

“O início da aula já será com os dois palhaços aprontando com a professora e atrapalhando toda sua didática. Finalmente, quando ela consegue deixar a situação em ordem, é que ensina o passo a passo de como jogar malabares com bolinhas, com bastante atenção, para que seus alunos virtuais – no caso o público que estará assistindo – também possam acompanhar e aprender”, segundo a divulgação do evento.

A organização pede que os telespectadores da aula tenham três bolinhas (do tamanho das de tênis) para que possam ser os alunos e alunas virtuais.

Depois do treinamento, a professora Tulipa deixa a tarefa para os dois palhaços, com o intuito de que “treinem bastante para a avaliação final”.

“Esse ato vai acontecendo perante os olhos do público, que acompanha a evolução de Picoca e Orelhina, e pode conferir, ao final da aula, a prova: um número espetacular de malabares”, segue a produção.

O Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo tem em seu elenco neste espetáculo: Marcos Pavanelli (palhaço Orelhina), Marcos Brites Pavanelli (palhaço Picoca) e Simone Brites Pavanelli (professora e palhaça Tulipa).