Coletivo Cultural Cia. Ímpares apresenta a peça “Mac(H)os”

Cia. Ímpares foi criada no ano de 2012 (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), da prefeitura, recebe neste sábado, 9, às 19h, o espetáculo teatral “Mac(H)os”, do Coletivo Cultural “Cia. Ímpares”, de André Kaires.

Conforme divulgado pela produção, “o espetáculo, que tem classificação indicativa de 16 anos, trata da denominada ‘crise da representação masculina’ e da ‘chuva’ imensa de esperanças acesas e poesias latentes de ser um homem”.

“Após um ano de pesquisas acerca de, e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires, que assina a dramaturgia, dirige e interpreta. Já a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni.

A apresentação, gratuita, seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social, medição de temperatura e lugares reduzidos.

O projeto recebeu recursos federais pela Lei Aldir Blanc (LAB), por meio de decreto municipal. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.

Cia. Ímpares

Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia. Ímpares é “a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo”. “O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos”, acentua a produção.

Ao todo, o grupo tem cinco espetáculos no repertório, os quais já foram apresentados inúmeras vezes em várias cidades e festivais, com premiação em alguns deles.

Há dois anos, a Cia. Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do programa “Qualificação em Artes/Teatro” (Projeto Ademar Guerra), do governo do estado de São Paulo.