Atletas locais destacam-se na 8ª ‘Corrida de Aparecidinha’

449





Divulgação

Tatuianos são destaque em competição de atletismo em Sorocaba

 

Seis tatuianos destacaram-se em competição de atletismo realizada em Sorocaba. Em participação na oitava “Corrida de Aparecidinha”, no domingo, 10, quatro subiram ao pódio, após vencerem provas em modalidades distintas.

A corrida teve largada às 8h, da rua Pastor João Santucci, no bairro de Aparecidinha. O evento reuniu atletas em corridas de cinco e dez quilômetros, sendo realizado pala AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti).

Os percursos incluíram subidas e descidas nas categorias masculina e feminina. Tatuí esteve representada apenas por homens. Na prova de cinco quilômetros, no geral, Felipe Augusto Ribeiro da Silva sagrou-se vice-campeão.

Ele terminou a corrida com o tempo cravado de 18min40s. O atleta disputou pela categoria 18-29 anos, mas não teve posição divulgada nessa classificação.

Ainda nos cinco quilômetros, na geral, Carlos Eduardo Pinheiro terminou em 11º lugar. Já por categoria com competidores de 30-39 anos, ele foi o vice-campeão. O atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 20min42s.

Renato Fernandes de Medeiros terminou na décima colocação na classificação por categorias. Ele competiu com atletas de 30-39 anos, ficando em 35º na geral. De acordo com a tabela divulgada pela AASP, ele finalizou a corrida em 26min01s.

Na corrida de dez quilômetros, completada por 108 atletas homens, Rafael Maikon de Souza finalizou em segundo na categoria 18-29 anos. Ele conseguiu o feito em 41m49s, ocupando o 13º lugar na geral. Também pela 18-29 anos, Alaf Cardoso de Souza terminou em quinto. O atleta cruzou a linha de chegada em 43min49s, ocupando a 19ª posição na classificação geral.

Ainda na prova dos dez quilômetros, outro atleta garantiu presença de Tatuí no pódio. Valdemir Farias dos Santos finalizou a corrida na categoria 40-49 anos em terceiro lugar. Na geral, o atleta ficou na décima posição, com a marca de 40min19s.

Os atletas são treinados pelo professor Eronides dos Santos, o Nide, e têm apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.