Da redação
O campeão da primeira edição da Copa Strufaldi – 35 da Liga 7 é o Arena Fut7. A decisão do campeonato exclusivo a jogadores nascidos a partir de 1987, promovido pela Liga Regional de Futebol Sete – LRF7, aconteceu na tarde de sábado, 28 de maio, no campo 1 do Grando Sports.
O Arena Fut7 “não deu chances” ao Santa Cruz e terminou o primeiro tempo da final vencendo por 5 a 0. Na segunda etapa, o Dragão da Colina descontou, mas não conseguiu impedir a derrota por 5 a 1 e o título do adversário.
Os gols da vitória foram marcados por Renato Said (duas vezes), Diego Cardoso, Diego Barros e Diogo Pires. Dirigidos por Joacir Aguiar, o Arena Fut7 também foi defendido por Charles, Israel, Jonas, Leonardo, Marcio, Peterson, Rafael Henrique, Rafael Pereira e Renato Catarino.
Os vice-campeões foram representados por Thiago (autor do gol na decisão), Cristiano, Adriano, André Luiz, André Assis, Cesar, Cícero, Dimas, Fábio, Fabrício, Bruno Pateta e Reginaldo. O Santa Cruz foi comandado pelo técnico Kaike Lima.
Antes da partida, que teve arbitragem de Júlio Santos e Cid Nelson Danilo Vicente, além do anotador Wellington Pires, houve um espetáculo de dança com apresentação do Grupo de Teatro e Dança Rosinha Orsi.
Na sequência, houve a entrada da Guarda Bandeira, realizada pela Guarda Municipal de Tatuí. Além dos torcedores, a final contou com a presença de Alexandre Gonçalves, representante da patrocinadora oficial da Copa Strufaldi 2022, Mauri Gonçalves, o Güi, diretor executivo e esportivo da LRF7, e outros membros da liga.
Güi e Alexandre realizaram a entrega das premiações para Adriano Zaqueu, do Águia Azul, e Marcos Vinícius, da Lanchonete do Gordo, que dividiram a artilharia do certame, com 11 gols cada. Charles, arqueiro do time campeão, foi considerado o melhor goleiro da Copa Strufaldi.