Anunciada liberação de verba de R$ 150 mil para Santa Casa

281
Publicidade





A Santa Casa deverá receber R$ 150 mil do governo do Estado de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, 9, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, por meio de assessoria de imprensa.

Em nota, o atual presidente do PSDB informou que o recurso deverá ser aplicado na compra de equipamentos.

Conforme a assessoria, a verba liberada pelo governador Geraldo Alckmin faz parte de pleito apresentado por Gonzaga e pelo deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira (PSDB).

Com os recursos, a Santa Casa deverá realizar a compra de equipamentos a serem utilizados na UTI (unidade de terapia intensiva) e no centro cirúrgico. A destinação está prevista no “plano de trabalho” apresentado pelo hospital.

Publicidade

A verba possibilitará a compra de foco cirúrgico de teto duplex, seis monitores multiparamétricos, secador de traqueia, aparelho de anestesia, eletrocardiógrafo de 12 canais com telas LCD e um laringoscópio.

“Estou trabalhando para obter recursos nas reivindicações de Tatuí que nos são apresentadas. A Saúde é uma prioridade, porque a população assim definiu”, apontou Gonzaga.

“Espero que, com estes recursos, o hospital possa melhorar o atendimento dos pacientes que o procuram, de toda a região. Com certeza, novas demandas surgirão e o PSDB local irá trabalhar para a obtenção de novos recursos”, finalizou.


Publicidade