Anunciada construção de creche que contará com mais 120 vagas

436
Publicidade
AC Prefeitura / Evandro Ananias

Ângela Sartori acompanhou Manu na assinatura de convênio em SP

 

Nesta semana, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou construção de nova creche municipal. A unidade de educação infantil atenderá moradores da vila Esperança.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, o espaço será construído por meio do “Creche-Escola”, mantido pelo governo do Estado. O programa envolve as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Social.

 

Publicidade

 O convênio que permitirá a edificação da unidade teve assinatura no dia 29 de julho, quando o prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

 Também participaram do ato com o governador Geraldo Alckmin a secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e o diretor do Departamento Municipal de Convênios, Antônio Celso Fiuza Junior.

 

 Segundo a comunicação do Executivo, o convênio prevê que as prefeituras tenham algumas responsabilidades. Entre elas, apresentem terreno, façam licitação e conduzam as obras, monitoradas e acompanhadas pela pasta da Educação.

 

“Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou nas pré-escolas”, declarou o governador, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

 

 Conforme o Executivo, a nova unidade atenderá crianças com idades entre quatro meses e cinco anos. Ao todo, 120 alunos serão abrigados com a estrutura.

 

 A creche atenderá crianças da vila Esperança, Jardim Europa, Jardim Nova Tatuí e vila Brasil. “Trata-se de mais uma importante conquista do prefeito Manu, que vem cumprindo à risca seu compromisso de resolver o problema endêmico da falta de vagas em creche em Tatuí”, declarou Ângela à assessoria.

 

 Desde o início do ano, a Prefeitura inaugurou duas creches, sendo uma na vila Dr. Laurindo e outra no Jardim Planalto, somando 240 novas vagas.

 

 Até o final do mês, o saldo chegará a 360, com a inauguração da terceira unidade, no São Conrado, no dia 17 deste mês. Elas fazem parte de convênio assinado em 2011 com o governo federal.

 

 Em nota, a assessoria de comunicação afirmou que o total de vagas oferecidas a partir da entrega da terceira unidade representa 72% do déficit total de vagas registrado no início de 2013.

 

 Destacou que o Executivo deverá iniciar, ainda, outro prédio no Jardim Santa Rita de Cássia, que permitirá “novos avanços”, e adicionou que uma creche já existente no bairro “maior e mais populoso da cidade” deverá passar por processo de reforma.

 

 “Conseguimos, em tempo recorde, concluir obras paralisadas, implementar um sistema informatizado, que orienta a necessidade e o preenchimento de vagas, e a liberação de recursos para construção de dois novos prédios que irão praticamente zerar o déficit de vagas”, finalizou Manu.

Publicidade