Antigomobilismo de Tatuí­ marca presença em posse de entidade

460
Publicidade





Divulgação

Evento realizado em agosto deu posse a novo presidente; membros de Tatuí participaram da solenidade

 

Membros do Antigomobilismo Clube de Tatuí estiveram em São Paulo no dia 19 de agosto para posse do novo presidente da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos). A cerimônia, uma sessão solene, teve presença do presidente do clube local, Afonso Fiusa, sendo realizada no Anhembi.

Em nota, a entidade tatuiana destacou que o evento teve apresentação do jornalista Ernesto Paglia. O novo presidente da entidade é Roberto Suga, que assume para o triênio 2015/2018, com “uma nova metodologia de trabalho, estabelecida de modo a fortalecer ainda mais o antigomobilismo no Brasil”.

Publicidade

Além do presidente, participaram da solenidade sócios do clube do município. O Antigomobilismo Clube de Tatuí conta com 28 membros, incluindo colecionadores que residem no município e nas vizinhas Tietê e Cesário Lange.

Em maio deste ano, pelas contas divulgadas pelo presidente, o clube do município registrava 297 veículos antigos. Entre eles, carros, motos, caminhonetes, bicicletas e, até, avião. Grande parte deles têm chapa preta (certificado de originalidade emitido pela FBVA após série de verificações).

No município, o clube existe há mais de 20 anos, tendo sido formado a partir de reunião de um grupo de colecionadores de veículos antigos. Os proprietários organizavam passeios e participavam de desfiles cívicos na região.

Anos depois, houve a oficialização do clube, que leva o nome de “João Liberatoscioli”, com uma exposição de veículos antigos na cidade. O evento contou com presença de colecionadores de outros municípios e durou dez dias.

Para virar sócio, não é necessário ter veículo, mas é preciso ser amante de carros antigos e ser apresentado por alguém que já é associado ao clube. A entidade tem estatuto, normas e horários de funcionamento que devem ser respeitados.

O Antigomobilismo Clube de Tatuí tem sede na rua Coronel Euclides Figueiredo, 270, no Jardim São Paulo. Os telefones para contato são o 3251-7016 e o 3305-8811. Mais informações são fornecidas pelo e-mail: antigomobilismoclubetatui@yahoo.com.br.


Publicidade