Da redação
Amanda Antunes, mais conhecida como Mad Mandy, vocalista da “Ruby Woo”, banda de Rockabilly exclusivamente de mulheres, é a estrela de novo episódio de projeto audiovisual que valoriza artistas do município. A cantora está no sexto vídeo que estreou na quarta-feira, 4, no canal do MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) do YouTube.
Amanda atualmente faz parte de outras duas bandas: a “Pettalom”, de Gothic Metal, e a “Departure”, de Doom Metal. Os dois estilos são subgêneros do heavy metal. Dona de uma voz marcante e exímia violonista, a artista é também professora de inglês. Leciona o idioma para crianças.
No projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, ela é recebida por Jony Marcodes e Raul Galhego da Silva. A conversa pode ser conferida na íntegra por meio do link: https://bit.ly/2Yuui6i.
Contemplado pelo 3º Festival de Arte e Cultura, da Prefeitura de Tatuí, o projeto apresenta dez episódios de entrevistas com artistas locais, com especial ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ e negros. O intuito é promover a diversidade e a representatividade na cena artística de Tatuí, destacando a voz e o trabalho destas pessoas.
“O objetivo também é ampliar a visibilidade desses talentos, valorizando a produção artística local e fomentando a participação do público em eventos culturais da cidade”, destaca Raul. “Além disso, pretendemos contribuir para o fortalecimento da cena cultural de Tatuí, estabelecendo um diálogo com a comunidade artística local e estimulando a criação de novas parcerias e colaborações entre os artistas”, complementa o idealizador.