Álbum de Família 29/09/2021

8

Visita da governadora do Distrito LC-2

Em sala virtual na noite do dia 25, o Lions Clube de Tatuí recebeu a governadora Rosa Maria Marchi Macedo e seu esposo Alberto José Macedo Filho.

A reunião foi coordenada pela presidente do LC Tatuí, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, ao lado do esposo Adauto Pereira Sobrinho.

Como mestre de cerimônia, atuou o LEO Victor Antônio Lisboa.   A Invocação a Deus foi por conta de Cida Millen. A diretora social Denise Maria S. Rodrigues de Oliveira anunciou os dirigentes   leonísticos e leoísticos presentes.

Hélio Loretti saudou a governadora, assim como todos os presentes à reunião. Luís Fernando de Oliveira, primeiro-vice-presidente do LC Tatuí, divulgou fotos de atividades do clube como homenagem pelos 66 anos de serviço à comunidade.

E sendo setembro o Mês das Domadoras, parabenizou as mulheres em Lions: domadoras e companheiras leão.

Como acontece nas reuniões festivas, houve sorteio de bolo para um dos aniversariantes do mês, e a contemplada foi Cíntia Aparecida Gomes dos Santos.

Foram apresentados vídeos (padre Élcio Roberto de Góes, pastor Rogério Marques, prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e presidente da Câmara, Antônio Marcos de Abreu) parabenizando o clube em seu mês de aniversário e dando boas-vindas a Rosa Maria.

A governadora   disse da importância do Lions Clube de Tatuí no Distrito LC-2 e no Lions Internacional.  Apresentou suas metas para este ano leonístico, divulgou a mensagem do presidente internacional Douglas X. Alexander e agradeceu a todos pela presença na reunião virtual.

O presidente de Divisão F1, Christian Pereira de Camargo, encerrou a reunião com a “Oração pelo Brasil”.


Banco de Cadeiras de Rodas do Lions Clube

O Banco de Cadeira de Rodas “MJF José Simões de Almeida”, mantido pelo Lions Clube de Tatuí, recebeu no dia 21 três cadeiras de rodas adquiridas com recursos das inscrições da 6ª Copa Lions Clube de Tatuí, que teve como patrono Zico Urso.

A copa foi iniciada na gestão 2020/2021, sob a presidência de Christian Pereira de Camargo, e concluída na atual gestão.

Os torneios foram realizados nas quadras do Complexo Esportivo “Ubirajara Loretti”, na praça Ayrton Senna, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Duas das cadeiras são para obesos e farão parte do banco, e a outra, de tamanho normal, o Lions doa para a Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí).

Presentes, recebendo as cadeiras, estiveram Christian Pereira de Camargo, Mário Celestino Peixoto, da Comissão de Esporte do clube, e Cassiano Sinisgalli, titular da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.


Socorrendo necessitado

O Lions Clube de Tatuí, atendendo uma indicação do vereador e enfermeiro Maurício Couto, fez a doação de um elevador de transferência (guincho) a Anderson Crispim de Almeida Gonçalves, impossibilitado de locomoção (tetraplégico funcional), há dois anos acamado.

Integrantes do clube estiveram na casa dele, na vila Angélica, na manhã de domingo 26.


Tortas doces e salgadas

Devido ao sucesso do curso de tortas realizado em agosto, mais uma capacitação oferecida pelo Fusstat, em parceria com o Lions Clube de Tatuí, teve início em 22 de setembro.

Do Fusstat, a coordenadora geral Patrícia Negão Motta, a professora de culinária Lia Brandão, Helena Ghiraldi, coordenadora de gastronomia, e, do Lions, a presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira estiveram na sede do clube para a abertura do novo curso.

Uma torta salgada e um doce foram ensinados, provados e aprovados nesta primeira quarta-feira do curso, programado para três dias de aulas (uma por semana).