Álbum de Família 24/02/21

39

‘Você é o tamanho do seu sonho’

A afirmação é de “Zé do Pedal”, em palestra virtual promovida pelo Lions Clube, dia 15, com o tema “Um sonho sem fronteiras”.

A reunião foi coordenada pelo presidente Christian Pereira de Camargo, que solicitou a Altair Benedito Vieira a apresentação de Zé do Pedal, ativista de causas sociais.

Pedalando, conforme a assessoria do clube, ele “percorre o mundo, parando em diversos lugares para apoiar os clubes de Lions em serviços humanitários, sempre auxiliando a população mais necessitada”.

Associado do Lions Clube de Viçosa (MG), percorreu o Brasil de Roraima ao Chuí, Américas, Europa, África, auxiliando, fotografando, visitando companheiros do Lions, entrando em contato com a imprensa e divulgando entrevistas com as comunidades carentes.

O Lions local acentua, em nota, que Zé do Pedal “enfrentou perigos, desafios   e, emocionado” relembrou tristezas e misérias que presenciou”.

A reunião virtual contou com muitos dirigentes leonísticos, que elogiaram o Lions Clube de Tatuí e o presidente Camargo pela “feliz iniciativa em convidar Zé do Pedal, que, com suas palavras, reavivou em todos a chama do servir”.


Banco de cadeira de rodas do Lions

O Banco de Cadeira de Rodas “MJF José Simões de Almeida”, do Lions Clube de Tatuí, no dia 19, recebeu quatro novas cadeiras de rodas, sendo uma delas para obesos.

Elas foram adquiridas por doação de empresário. Recebendo as cadeiras, estiveram Mário Peixoto, o presidente do clube, Christian Pereira de Camargo, o presidente da Comissão de Cadeiras de Rodas, José Paulo Antunes dos Santos, e esposa Josefina. Com a doação de cadeira de banho por Claudete M. da Porciúncula Fiuza, o banco conta com 55 unidades e, no momento, está atendendo 38 famílias.


Terceira reunião do gabinete distrital

Em sala virtual, foi realizada a terceira “RGD”, na manhã do dia 20. Com a mesa diretora já formada, a governadora do Distrito LC-2, Cida Millen deu início aos trabalhos.

Beatriz Soares Amaro, do LC Tatuí, foi a mestre de Cerimônia. O presidente do LC local, Christian Pereira de Camargo, saudou a todos os participantes e fez referência ao lema do presidente Internacional Jung Yul Choi (“Servir na bondade e diversidade”), encerrando a fala com a frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”.

Foram apresentados, discutidos e aprovados atas e balancete, como também dadas informações gerais sobre o clube de serviços, por diversos integrantes.

Hélio Loretti fez a apresentação do patrono da reunião, Daniel de Almeida Cubas, que agradeceu a Loretti e à governadora por ter sido escolhido como patrono da 3ª RGD.

A governadora apresentou a Placa de homenagem ao patrono, que será entregue em momento oportuno. A reunião contou com a participação de dirigentes e companheiros do Distrito LC-2 e de outros, domadoras e LEOs.

A governadora agradeceu a todos pela presença e informou que a 4ª RDG será realizada em sala virtual no dia 24 de abril.