Álbum de Família 19/04/2022

Reunião de serviço de abril do Lions Clube

Coordenada pela presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira, foi realizada, no dia 13, a reunião de serviços mensal do Lions Clube de Tatuí. A “Invocação a Deus” foi feita por Cristiane de Fátima Pereira Lisboa. Secretaria e Tesouraria apresentaram seus relatos.

Pela Comissão de Instrução Leonística, Mário Luís Rodrigues da Costa disse as datas cívicas e leonísticas de abril e solicitou ao “LEO leão” Victor Antônio Lisboa a instrução leonística.

O Distrito LEO LC-2 está comemorando dez anos e Lisboa fez uma reflexão sobre o papel do LEO na comunidade, “seu serviço e proposta de desenvolvimento do ser humano”.

Neste mês em que é celebrada a conscientização do autismo, Lenita Valverde deu seu testemunho como mãe de autista, dizendo o quanto é necessário “aprender muito para enfrentar os desafios decorrentes do TEA (transtorno do Espectro Autista), principalmente em uma sociedade que não conhece o que vem a ser autismo”.

Os presidentes de comissões informaram as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses. Após os avisos gerais, a “Oração pelo Brasil” foi feita por Adib Millen.


70 anos de Lions Clube no Brasil são atingidos

No dia 16 de abril deste ano, o Lions Clube Internacional completou 70 anos de atuação no Brasil. No início do mês, o presidente internacional de Lions Clubes, Douglas X. Alexander, esteve no congresso nacional, onde foi feita homenagem pelos 70 anos da Associação Internacional de Lions Clube no Brasil.

Em 16 de abril de 1952, foi fundado o primeiro clube, no Rio de Janeiro, por Armando Farjado. No mesmo ano, em julho, foi fundado em São Paulo e, em 1955, em Tatuí.

Na cidade do Rio de Janeiro, na praça Melvin Jones, foi colocada uma placa comemorativa aos 70 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome