“Caminhada da Fé” reúne mais de 500 pessoas em feriado

Percurso possui placas de orientação em todo o trajeto (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Mais de 500 pessoas participaram da terceira edição da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé”, que aconteceu na aurora de 15 de abril, feriado da Sexta-Feira Santa, em que se recorda, no cristianismo, a morte de Jesus e que, tradicionalmente, já registrava peregrinações antes mesmo da criação oficial da rota.

No trajeto, que teve início na Praça da Matriz, os participantes tiveram à disposição dois pontos de hidratação, com água e frutas oferecidas pela Coop (Cooperativa de Consumo) de Tatuí.

O projeto foi elaborado pela agora Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição e estruturado pela prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (Comtur) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.

Com percurso permanente de, aproximadamente, 20 quilômetros e com placas de orientação em todo o trajeto, a “Caminhada da Fé” é um projeto contínuo, que pode ser realizado a qualquer momento, por conta própria ou em grupos de amigos e familiares.

Basta fazer a inscrição de participação, em qualquer época do ano, no link  https://bit.ly/3raojj8. Depois de finalizado o percurso, é possível solicitar o certificado de participação digital, pelo link https://bit.ly/3pwpgjf, para recebê-lo via e-mail.

Para obter o certificado, contudo, é preciso enviar três fotos “selfies”, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome