Álbum de Família 01/09/2021

1

Festiva dos pais pelo Lions Clube

Reunião festiva foi realizada online, no dia 27 de agosto, coordenada pela presidente do Lions Clube de Tatuí, Isabel Olívia Crescíulo Pereira.

Dela, participaram dirigentes leonísticos, Cida Millen e o presidente da Divisão “F1” e coordenador de LCIF do clube, Christian Pereira de Camargo.

Os jovens do LEO Clube prestaram homenagem aos pais. A presidente do LEO, Anna Flávia Garcia de Ávila, fez a abertura de um vídeo editado por Gustavo Antônio Lisboa com fotos dos “leões” do clube e dizeres sobre o que é ser pai.

A presidente do Distrito LEO LC-2, Maria Augusta Martinez, e o secretário LEO Victor Antônio Lisboa marcaram presença na reunião festiva. Também os pais foram homenageados com presentes ofertados pela por Isabel e levados para as casas dos associados.

Os aniversariantes do mês receberam “Parabéns a Você”, e o bolo sorteado foi para Saladino Simões de Almeida Filho, que o receberá em casa.

Ainda foi comunicado que a visita oficial da governadora Rosa Maria Marchi Macedo será em sala virtual, no dia 25. E a “Oração pelo Brasil” foi feira por Ivonete Bachega Gonçalves.


Curso de tortas do Fundo Social

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) iniciou na tarde do dia 25 de agosto de 2021, em parceria com o Lions Clube de Tatuí, mais um curso de padaria artesanal.

A abertura foi por conta de Patrícia Negrão Motta (coordenadora geral da Fusstat). Presentes estiveram a presidente do Lions, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, e integrantes do clube; do Fusstat, Renata Rocha, Helena Ghiraldi (coordenadora da gastronomia) e Lia Brandão professora de culinária).

Com dez alunos inscritos, o curso é de tortas (doces e salgadas).


Casa da Amizade pelo aleitamento materno

Com o lema “Quem ama amamenta!”, a Casa da Amizade do Rotary Club de Tatuí, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade (Fusstat) realizaram no Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas), quinta-feira, 26 de agosto, uma explanação sobre a importância do leite materno para os bebês.

Acompanhado por grávidas e puérperas, o evento foi organizado pelos médicos Paulo Kudo (ginecologista), Bianca Orsi (pediatra) e Lia Moura (enfermeira), dentro da programação “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno.

Lia, especialista há 12 anos em orientação sobre amamentação, falou sobre a importância do leite materno e da amamentação, com muitas dicas para as mamães e futuras mamães.

“Parcerias são muito importantes e o Rotary Club de Tatuí nos auxilia em várias ações. Nossos agradecimentos aos profissionais da Saúde, à Casa da Amizade do Rotary Tatuí e ao Fusstat, envolvidos neste evento”, disse o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

“Destaco o atual lema do Rotary International, ‘Servir para Transformar Vidas’, que justifica a ação ora desenvolvida”, afirmou Cima Ferriello, presidente do Rotary Club de Tatuí.

Também estiveram presentes a secretária municipal da Saúde, Tirza Luíza de Melo Meira Martins, a administradora do Cemem, Gisele Miranda, e o rotariano José Eduardo Cantieri Costa (governador assistente), entre outros

No final da apresentação, foram distribuídos enxovais, fornecidos pelo Fusstat, e um creme para prevenção de estrias. Também foi realizado o sorteio de 7 malas de maternidade, doadas pelo rotariano Renato Sartori, e servido um lanche.


Rotary Club de Tatuí completa 74 anos

Fundado em 29 de agosto de 1947, o Rotary Club de Tatuí completa, nesta data, 74 anos de existência. E tem a felicidade de manter no quadro de associados os companheiros Simeão José Sobral e Elizabete Amadei.

“Simeão, como fundador do nosso clube, pode ser o mais longevo rotariano do mundo”, afirmou Cima Ferriello, presidente 2021-22.


Oitenta e três anos da Pedagoga Cidinha

Maria Aparecida Rodrigues de Camargo – ou, como é conhecida, a Pedagoga Cidinha – comemorou 83 anos de vida na segunda-feira da semana passada, 23 de agosto.

Cidinha celebrou a data junto aos filhos e netos, além de receber ligações de muitos amigos.

“Parabéns, Pedagoga Cidinha! Que tenha um ano com muita alegria e muitos anos de vida com essa força”, deseja a família.