Acusado de tráfico guardaria drogas para ‘proteger a vida’

Mais de 150 pedras de crack, pinos de cocaína e dinheiro, estavam dentro de máquina de lavar roupas (Foto: Divulgação/PM)
Da redação

Um jovem de 19 anos foi preso, na noite de quinta-feira, 11, acusado de tráfico de entorpecentes no Residencial Santa Cruz. Com o indivíduo, a Polícia Militar apreendeu pedras de crack, pinos de cocaína, um celular e dinheiro.

De acordo com a PM, uma equipe recebeu denúncia anônima informado que o sujeito, conhecido como “D”, estaria armazenando e distribuindo entorpecentes a serem comercializados próximos à linha férrea.

A equipe se deslocou até o endereço do indivíduo e encontrou D pela rua. Ao notar a presença da viatura, ele teria dispensado algo no chão antes de ser abordado. Posteriormente, os policiais teriam constatado que ele havia descartado dois pinos de cocaína.

Conforme a PM, D confessou que as drogas pertenciam a ele. Inicialmente, ao ser questionado, o sujeito negou, porém, mais tarde, confirmou que mantinha mais entorpecentes na casa dele.

Segundo o boletim de ocorrência, no interior do imóvel, dentro de uma máquina de lavar roupas, os agentes localizaram 11 “kits” de crack, totalizando 154 porções da droga, três pinos de cocaína, semelhantes ao descartado na rua e R$ 194.

Conforme o boletim, D admitiu a posse das drogas, alegando que estaria sendo ameaçado de morte com a obrigação de armazená-las. O indivíduo ainda afirmou que, a cada semana que guardava os entorpecentes, seriam descontados R$ 250 de uma dívida dele.

O acusado, identificado como David Rafael Mariano Antunes, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Delegacia Central. Lá, o recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo detido para ser apresentado em audiência de custódia.