Coop prevê aumento de vendas com seus produtos “juninos”

488

Mesmo com distanciamento social, as comemorações juninas não deverão passar em branco, e para esse período a Coop – Cooperativa de Consumo prevê crescimento de 9% no consumo dos produtos típicos da temporada, percentual superior aos 7% registrados no mesmo período de 2019.

Eder Fernandes, gerente de compras de Mercearia, Marcas Próprias e Importação, estima que a maior demanda será nas categorias de grãos, farináceos, condimentos, salgadinhos, bebidas quentes e doces típicos.

As gôndolas das 32 lojas da rede já estão forradas com pés de moleque, paçocas, amendoins, milho para pipoca, grãos para canjica e farinha de milho, além de várias opções de vinhos nacionais e importados para o preparo das bebidas típicas.

Outra aposta da cooperativa para este período junino são os produtos de padaria, que concentra a marca própria Delícias da Coop, com destaque para o pão francês, bolo de fubá, rosquinha de canela e pão de milho, dentre outras opções.

Para ajudar a destacar os produtos juninos, a Coop está trabalhando com ambientação de lojas, tabloides exclusivos e ações em suas redes sociais.