Aceitos R$ 3,4 mi a construção de creche no bairro Nova Tatuí

Poder Legislativo acatou uso de verba para nova unidade escolar

Matéria foi aprovada por unanimidade (foto: Eduardo Domingues)
Da reportagem

Os moradores da Nova Tatuí e de bairros próximos devem ter à disposição, em breve, uma nova creche municipal. Na noite de segunda-feira, 6, em sessão extraordinária, na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a utilização de R$ 3.483.331,74 para a construção da unidade escolar.

A nova creche deverá ser construída um terreno público na alameda Dalva de Almeida, localizado próximo à sede da 26ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tatuí, a qual está situada na avenida Virgílio Montezzo Filho, 980, no mesmo bairro.

Cerca de 150 crianças, de zero a cinco anos, deverão ser atendidas na unidade. A estrutura do prédio contará com sete salas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

A unidade faz parte do programa creche-escola, no qual o governo estadual fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e a condução dos serviços.

No Poder Legislativo, a aprovação do recurso se deu de forma unânime, através do projeto de lei 26/22, assinado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o qual dispõe sobre abertura de um crédito adicional especial.

O montante é oriundo de excesso de arrecadação de um termo de compromisso celebrado entre o governo estadual, por intermédio da Seduc (Secretaria Estadual da Educação), e o município de Tatuí.

De acordo com a justificativa do documento, a construção da nova creche é “necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora de casa para sustentar os filhos”.

Alguns parlamentares reforçaram que uma creche para atender as crianças dos bairros próximos era um pedido antigo da população. Segundo João Éder Alves Miguel (MDB), essa necessidade cresceu com a recente entrega dos prédios residenciais próximos ao local.

A nova creche já havia sido anunciada pelo titular da pasta estadual, Rossieli Soares, em visita a Tatuí no mês de fevereiro. Semanas antes, durante sessão no Legislativo, o parlamentar João Francisco de Lima Filho (Cidadania) havia sugerido a construção de uma creche municipal nesse local.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome