Ação orienta sobre doenças sexualmente transmissíveis

25
Na Praça da Matriz, foram totalizados 109 testes (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A Praça da Matriz sediou, no sábado, 4, a campanha “Fique Sabendo”, promovida pela prefeitura de Tatuí, por meio do Ambulatório de Infectologia e da Vigilância Epidemiológica, ambos da Secretaria de Saúde.

No local, foram realizados testes rápidos de HIV e sífilis, que,somados,totalizaram 109 testes, sendo que quatro foram reagentes para sífilis e 1 para HIV. Esses pacientes cujos testes resultaram reagentes foram encaminhados para realização de exames complementares e tratamento.

A campanha também teve o intuito de orientar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de identificar e encaminhar as pessoas infectadas com HIV aos serviços especializados.

Os testes rápidos são realizados por meio da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo do indivíduo, e o resultado é revelado em apenas meia hora.

Uma nova ação da campanha “Fique Sabendo” será realizada neste sábado, 11, das 8h às 12h, no Auto Posto Trevo de Tatuí, no Jardim Tóquio.

Publicidade

Além disso, a ação segue nas unidades de saúde até o dia 20, segunda-feira, no respectivo horário de funcionamento de cada unidade; e no Ambulatório de Infectologia/Vigilância Epidemiológica, situado na travessa Monsenhor Magaldi, 296, próximo à maternidade, de segunda a sexta, das 8h às 14h.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-1564 ou 3305-8855.

Publicidade