Abertura de mais uma edição do tradicional ‘Zé Leiteiro’ é adiada

Palmeiras da Quadra enfrentou o XI de Agosto na última edição, em 2020 (foto: AI/Prefeitura)
Da redação

O Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveria no domingo, 16, a abertura da nova edição do Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro”.

A primeira partida do tradicional torneio de verão do futebol máster local, promovido no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no Jardim Santa Rita de Cássia, seria disputada às 10h, entre as equipes Santa Cruz e Palmeiras da Quadra.

Entretanto, na noite de sábado, 15, véspera do jogo, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e o perfil da pasta nas redes sociais informaram o adiamento do jogo, em virtude do falecimento de Amaral Xavier, conhecido esportista na cidade.

No início da tarde desta terça-feira, 18, a pasta anunciou a nova data do confronto inaugural do torneio. Santa Cruz e Palmeiras da Quadra abrem a disputa da nova edição na manhã do próximo domingo, 23, logo após a cerimônia de abertura, às 9h30.

O confronto marcará o retorno das disputas do torneio de futebol exclusivo para atletas a partir de 50 anos, organizado por Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, em parceria com o DME, após quase dois anos.

A 14ª edição do certame, em 2020, foi iniciada em 19 de janeiro e paralisada no dia 16 de março, devido à pandemia, seis dias antes de Clube de Campo e Santa Cruz entrarem em campo para a disputa do título. Desde então, a bola não voltou a rolar em uma partida válida pelo Zé Leiteiro.

Em setembro de 2021, as equipes Santa Cruz e Clube de Campo foram declaradas oficialmente as campeãs do 14º Zé Leiteiro, em evento promovido no Centro Cultural, com a presença de representantes das nove agremiações participantes do certame.

Na ocasião, foram distribuídos os troféus e medalhas aos presidentes, jogadores e integrantes das comissões técnicas das equipes campeãs.

Na oportunidade, além da entrega de troféus ao artilheiro e ao melhor goleiro, a filha e o genro de Mades Juares Bieco, o Juares, receberam uma placa em homenagem ao atleta do Santa Cruz, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19.