AABT divulga compromissos da sub-16 e sub-19 em torneio

335

Seis jogos pela sub-16 e oito pela sub-19. Estes são os compromissos que as equipes de basquete do município têm pela frente na disputa pelo “Campeonato Regional”. As partidas têm início nesta semana e estendem-se até novembro.

Conforme lista divulgada pela AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí), a primeira equipe a ocupar as quadras será a sub-16. Ela joga amanhã, quinta-feira, 15, contra Cerquilho. A partida está agendada para as 19h.

Neste domingo, 18, o mesmo quinteto disputa contra Piedade, a partir das 11h. Os meninos voltam a disputar a competição em setembro, dia 7, um sábado, quando enfrentam o Pitico, de Sorocaba, às 11h30.

No mesmo mês, dia 21, também um sábado, a equipe tem disputa contra Boituva, a partir das 13h.

Os dois últimos compromissos da equipe estão agendados para o antepenúltimo e o penúltimo meses do ano. Em outubro, dia 13, Tatuí enfrenta Salto, às 9h. Já no dia 2 de novembro, às 9h30, o confronto será contra São Roque.

Pela categoria sub-19, os meninos de Tatuí têm primeiro e segundo jogo no dia 18 deste mês, às 9h e 12h. Ambas as partidas são contra Salto de Pirapora, no dia 18 deste mês.

Também em agosto, dia 24, sábado da semana que vem, o quinteto local entra em quadra às 16h para enfrentar Itapeva.
Em setembro, o time da categoria tem três compromissos. Eles são contra Arujá, dia 1o, às 11h; contra Itaí, dia 7, às 10h30; e contra Boituva, dia 21, às 14h.

No mês seguinte, a equipe cumpre o penúltimo compromisso, quando entra em quadra no dia 13 contra Salto, a partir das 10h. Já o último compromisso será no dia 2 de novembro, às 10h30, contra São Roque.

Ainda neste mês, o time sub-19 venceu partida válida pelo primeiro turno, contra a equipe de Itaí. Considerados favoritos, os adversários perderam para Tatuí pelo placar de 60 pontos a 56. O jogo aconteceu no dia 3.

De acordo com a AABT, a partida contrariou os prognósticos. Com o resultado, o time formado pelo combinado AABT, Associação Atlética XI de Agosto e Prefeitura encerrou a primeira fase como líder. O time tem 16 pontos em oito jogos.

A equipe local venceu o primeiro, o segundo e o terceiro quartos da partida, por 6 a 5, 26 a 21 e 15 a 10, respectivamente, e perdeu o último, pelo placar de 25 a 19.

O jogo teve como cestinha o pivô Caio, que anotou 22 pontos. Além dele, jogaram por Tatuí: Adrian (que fez 19 pontos), Jordan (seis), Vitor (sete), Marcos (quatro), Crânio (dois), Willian, Nicolas, Bruno, Jonas e Paulinho.