Inauguração

Cláudio Aldecir

Seleção de Minas Gerais em 1965. Treinador Gerson dos Santos escalou, Bueno (jogou na Portuguesa de Desportos), Canindé, Grapete (seu pai era distribuídor da bebida em Belo Horizonte), Buglê, Fábio, Décio Teixeira e de gravata e paletó, o histórico jogador mineiro Ubaldo. Wilson Almeida, Silvestre, Tostão, Dirceu Lopes, Tião e o massagista Bolão.

Formação de 5 de setembro, na inauguração do estádio do Mineirão (Magalhães Pinto). Buglê no início do 2º tempo, fez o gol da vitória sobre o River Plate da Argentina e o 1º no novo palco do futebol mineiro.

Na equipe portenha, jogavam entre outros, o brasileiro Delem (ex-Vasco, Grêmio); Ramos Delgado e Artime, que viriam a atuar no Brasil.

Usava-se bolas laranja-avermelhadas, uma delas foi arremessada no gramado por um helicóptero da Força Aérea Brasileira.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade