Da Redação
Na madrugada de terça-feira, 9, foram apreendidos dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16 anos, pelo crime de tráfico de drogas em Tatuí. Policiais militares faziam patrulhamento pela rua Joel da Silva Franco, no bairro Pacaembu, quando suspeitaram de um indivíduo em frente a uma “casa abandonada”.
O cidadão, ao perceber a presença da viatura, gesticulou para outra pessoa que não estava à vista dos policiais. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os agentes visualizaram outro indivíduo saindo pela janela da residência. Ambos foram abordados.
Durante a revista pessoal, foi encontrado, com o adolescente de 16, a quantia de R$ 5 e quatro porções pequenas de maconha. Com o de 17, nada de ilícito foi encontrado.
Questionados sobre o que estavam fazendo no local, eles alegaram que foram pegar uma blusa dentro da casa. Ao se aproximarem, contudo, os policiais perceberam que se tratava de uma residência abandonada, com a janela aberta, por onde o mais velho havia saído.
Os policiais entraram e, durante a revista, encontraram uma sacola com dez porções de maconha, embaixo de um colchão.
Questionados sobre a droga, os adolescentes negaram envolvimento com o tráfico, mas “deram versões desconexas” sobre o proprietário da residência e o que estavam fazendo no local.
Os policiais deram voz de apreensão aos adolescentes e os conduziram até a central de flagrantes. Na delegacia, acompanhados de suas mães, eles continuaram negando envolvimento com o tráfico, mas foi verificado que já possuíam registros anteriores relacionados a drogas.
Asim, o delegado de plantão determinou a apreensão dos adolescentes, para que sejam submetidos a audiência de custódia.