O XI de Agosto despediu-se da “Liga Regional de Futebol Amador” no sábado passado. No dia 17, a “Égua Vermelha” não conseguiu obter classificação para as semifinais da competição. Jogando em casa, o time amargou derrota para o Vila Nova Futebol Clube, da cidade de São Miguel Arcanjo.
Os agostinos precisavam ganhar de 2 a 0 para continuar sonhando com o título de campeões. Entretanto, na partida em Tatuí, eles não conseguiram superar os adversários. Sofreram derrota por 3 a 0, resultado que garantiu vaga para os são-miguelenses. A equipe classificada disputará contra o Clube dos Veteranos, de Itapetininga, em data e local ainda não informados.
O “passaporte” do Clube dos Veteranos foi carimbado também no sábado, 17. Na ocasião, o time enfrentou o Canabrava F. C., de Iperó, vencendo por 2 a 1 nas penalidades. A cobrança dos pênaltis aconteceu após empate sem gols. As duas equipes jogavam “pelo tudo ou nada” e precisavam vencer para seguir.
Ainda no fim de semana, houve definição do terceiro semifinalista da competição. No domingo, 18, o Campina F. C., da cidade de Campina do Monte Alegre, conquistou vaga após bater o Grêmio Recreativo, do município de Iperó, por 6 a 2. O jogo era bastante aguardado, uma vez que os iperoenses haviam vencido os monte-alegrenses, na semana anterior, pelo placar de 4 a 3.
A última vaga das semifinais será decidida neste sábado, 24, entre a seleção de Angatuba e a Associação Atlética, de Itapetininga. As duas equipes disputaram o jogo de ida – que deveria ter sido realizado uma semana antes –, no domingo, 18.
O primeiro dos dois confrontos para conhecer o classificado terminou em 5 a 4 para seleção de Angatuba. Os times fazem, neste sábado, 24, o jogo de volta, às 15h.
Além do XI de Agosto, Tatuí era representada pela FBA (Família Boleiros e Amigos do Futebol). Essa última, porém, não havia obtido índice (de dez pontos) na etapa classificatória (primeira fase) para prosseguir para as quartas de final.
A eliminação do time ocorreu no domingo, 27 de abril. Na data, a FBA havia perdido partida contra a Associação Atlética de Itapetininga, pelo resultado de 2 a 0.