Na madrugada de sábado passado, 8, pouco depois das 2h da madrugada, passageiros de um carro e um grupo de pessoas em uma calçada da rua 15 de Novembro, no centro, foram vítimas do que acabou sendo registrado como tentativa de homicídio em Tatuí.
No boletim de ocorrência, há as versões de duas vítimas baleadas e testemunhas. Conforme os que estavam no veículo, eles passavam pelo local quando teriam sido atingidos por algo que pareceu uma “garrafada”.
Em razão disso, segundo a versão da maioria das testemunhas, os ocupantes do carro retornaram e questionaram o grupo na calçada se algum deles teria atirado algo no veículo, como uma garrafa.
Todos do grupo negaram e, nesse momento, tiros teriam começado a ser disparados, um deles vindo a atingir uma jovem de 25 anos, que antes estava no banco de trás do veículo.
Os amigos dela notaram sangue em uma de suas bochechas e constataram ter sido alvejada. Assim, retornaram para o carro e levaram-na para atendimento na UPA, de onde a Polícia Militar foi acionada.
Nesse momento, outra vítima, um jovem de 21 anos, que estava na calçada, também apareceu na unidade de saúde para socorro, com um tiro em uma das pernas.
Ainda na Delegacia de Polícia Central compareceu outro jovem de 21 anos, que estaria dentro do estabelecimento em frente ao qual os amigos conversavam na calçada, informando ter tido o carro (estacionado no local) alvejado por tiros, um deles no vidro lateral esquerdo e dois na lataria do lado esquerdo.
Na UPA, foi atestado que os ferimentos de ambas as vítimas eram superficiais. O boletim ainda indica que nenhuma das partes envolvidas soube identificar quem teria praticado a suposta tentativa de homicídio.