Quase metade dos tatuianos contribuiu com vítimas do Sul

Da redação

Conforme apurado pela enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí durante esta semana, em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br), metade da população da cidade já contribuiu de alguma forma com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Essa foi a resposta de 46% dos que participaram da pesquisa, enquanto outros 54% indicaram ainda não ter contribuído para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos gaúchos.

O tema esteve presente na enquete em razão das mobilizações locais que começaram a acontecer desde o começo da semana passada, por meio de entidades assistenciais, clubes de serviço e comércio, realizando arrecadação de donativos para serem enviados às cidades atingidas.

Para a próxima pesquisa, o assunto será a coleta de lixo eletrônico. Informando ter o objetivo de melhorar esta logística do descarte correto, a prefeitura, em parceria com o Lions Clube e a empresa Recitek, anunciaram o início de um novo programa de coleta em Tatuí.

O evento que definiu a iniciativa aconteceu na sexta-feira da semana passada, 10, no Executivo, em reunião técnica de lançamento do Programa Municipal de Coleta e Destinação Final de Resíduos Eletroeletrônicos, Pilhas e Baterias.

Assim, o jornal pergunta: “O que você costuma fazer com o lixo eletrônico?”. A votação, com as opções “jogo no lixo comum” e “guardo para descarte correto”, segue até às 16h30 de sexta-feira, 24, com resultado divulgado no final de semana seguinte.


O que você costuma fazer com o lixo eletrônico?

  • guardo para descarte correto (67%)
  • jogo no lixo comum (33%)
Carregando ... Carregando ...