Da redação
Por emenda parlamentar do deputado federal Maurício Neves (Progressista), seis entidades assistenciais de Tatuí tiveram a indicação de R$ 700 mil, a serem divididos entre elas. Em ato simbólico, com ofícios da emenda, a empresária Alessandra Gonzaga formalizou o repasse junto às instituições.
Conforme a iniciativa, o recurso serve para custeio, pagamento de contas, alimentação, recursos humanos e demais mantimentos. Receberam o benefício as entidades: Lar Donato Flores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar São Vicente de Paulo, Recanto Betel, Recanto do Bom Velhinho e Cosc.
A conquista, conforme Alessandra, aconteceu a partir de uma solicitação em conjunto, entre os vereadores João Éder Alves Miguel (MDB), Cíntia Yamamoto (PSDB), Maurício Couto (PSDB) Jairo Martins (PSD), Fábio José Menezes Bueno (PSDB) e Márcio Antônio de Camargo (PSDB).
“Agradeço imensamente ao deputado Maurício por atender nossos pedidos e pelo carinho que ele tem por Tatuí”, declarou Alessandra.
O recurso foi indicado pelo deputado exclusivamente às organizações da sociedade civil, as quais atendem crianças, adolescentes e pessoas idosas, os quais estão sob serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos, por meio de acolhimentos institucionais.
Neves disse que as indicações foram feitas baseadas “na prestação de um serviço significativo e de extrema relevância para toda a população de Tatuí”.
“Não tenho dúvidas de que o recurso será de muito bom proveito. Parabéns à Alessandra Gonzaga e ao grupo de vereadores que buscam melhorias para a cidade”, declarou ele.
“Estamos juntos, e vamos continuar trabalhando para nossos municípios, buscando recursos e ajudar a melhorar a vida de todos. Obrigado pela confiança”, concluiu o deputado.