Conservatório de Tatuí tem ‘parte dois’ da Mostra de Artes Cênicas

Apresentações diárias têm sequência até a próxima sexta-feira

Cena de “De Tudo Fica O Agora”, do Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí (Foto: Conservatório de Tatuí)
Da redação 

Até esta sexta-feira, 10, o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura -, com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realiza a Mostra de Artes Cênicas 2023 “Parte II”.

“O público pode desfrutar de espetáculos e atividades que celebram a criatividade de estudantes e docentes da instituição”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

A mostra está sendo apresentada em diversos espaços, como o Teatro “Procópio Ferreira”, o auditório da Unidade 2, o Setor de Artes Cênicas, a Sala de Cenografia, a Emef “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) e a praça do Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Manoel Guedes).

Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Programação

Nesta segunda-feira, 6: às 16h30, no auditório da Unidade 2, aconteceu a encenação de “Eu e Tu”; e às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, “No Fundo do Mato-Virgem… Narrativas Sobre o Começo”, classificação indicativa 12 anos.

Nesta terça-feira, às 9h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, foi a vez de “O Planeta que A Gente Quer”, classificação indicativa livre; às 10h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, “Das Histórias que Ouvi”, classificação indicativa livre.

Já às 15h50, acontece na Emef “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, “Quadros”, classificação indicativa livre; às 16h50, na Emef “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, “Uma Brincadeira no Mundo do Cordel”, livre; e às 20h, no Setor de Artes Cênicas, “It_Amar ou Uma Cantoria Explícita”, classificação 14 anos.

Na quarta-feira, 8, às 15h30, na Sala de Cenografia, “A Utilização da Maquete na Construção das Cenas”, livre; às 16h30, no CEU das Artes, “Um Poema Espalhado no Chão ou Perna de uma Mesa”, livre; e às 20h, na praça Paulo Setúbal”, “Ubusada”, classificação indicativa 16 anos.

Quinta-feira, 9, às 16h30, no CEU das Artes, “De Tudo Fica O Agora”, classificação 12 anos; e às 20h, na praça “Paulo Setúbal”, “Ubusada”.

Finalmente, na sexta-feira, 10, às 20h, no Setor de Artes Cênicas, “It_Amar ou Uma Cantoria Explícita”, classificação 14 anos.