Da redação
A pesquisa semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 23 e 29 de setembro, indicou que 69% dos tatuianos conhecem alguém em tratamento de hemodiálise.
O assunto esteve em pauta devido a Secretaria de Saúde ter informado, na semana anterior, que a Divisão Regional de Saúde (DRS-16) fora autorizada a realizar estudo de demanda e viabilidade da fila da DRS na região.
Esse estudo deve ser apresentado à Saúde estadual, na intenção de uma possível compra do serviço pelo município. Ainda pela enquete, 31% apontaram não conhecer ninguém que precisa do serviço na cidade.
A partir deste final de semana, a produção cultural de Tatuí, que possui raízes tradicionais caipiras, passa a ser o tema. Neste sábado, a praça do Museu “Paulo Setúbal” sedia o Ciclo de Cultura Tradicional, que também presta homenagem ao cururueiro José Pinto, falecido nesta sexta-feira, 29 de setembro.
Assim, a enquete questiona: “Como tatuiano, que você sente ao ser chamado de caipira?”. As respostas são: “orgulho”, “vergonha” e “indiferença”. O resultado será divulgado na edição do dia 8.