Mais
    Início Colunas Jorge Rizek Jorge Rizek 28/05/2023

    Jorge Rizek 28/05/2023

    Dance, dance, dance
    Gaste um tempo comigo
    Não, não tenha juízo
    Dê-se ao luxo de estar sendo fútil agora…
    … Um movimento qualquer
    Sobe à cabeça e os pés
    Sinta o corpo, você está solto
    E pronto pra vir me amar
    “DANÇAR PARA NÃO DANÇAR”
    (Rita Lee)
    (10 de junho, no clube XI de Agosto – Thunder Remember)


    “Um relacionamento que começa vindo de um vazio ou carência, dificilmente será duradouro. Antes de encontrar alguém, você precisa estar bem consigo mesmo.”
    Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


    Casamento Comunitário 2023

    Neste sábado, 27, 38 casais recebem a benção nupcial no clube XI de Agosto, que ganhou um revestimento todo branco, pontuado por arranjos em verde e branco para recebê-los.

    A cerimônia é conduzida pelo mestre de cerimônias Rogério Vianna e a parte religiosa, pelo pastor Valter Leite e por Marcel Soares, representante católico. Como padrinhos, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e a primeira-dama Regiane de Oliveira Cardoso, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

    A cerimônia civil foi realizada no decorrer dos meses de março a maio, no Cartório de Registro Civil de Tatuí.

    Todos recebem suas alianças matrimoniais e, no final, um bolo para comemorar com a família e, claro, a certidão de casamento.

    A trilha sonora é executada pela Orquestra Sinfônica de Tatuí.


    Na próxima terça, 30, acontece a abertura oficial da Casa Cor São Paulo 2023. Será no mesmo local do ano passado, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

    O tema deste ano é “Corpo & Morador”.


    Está começando a temporada de festas juninas. No sábado, 3 – Lar Donato Flores no Clube de Rodeio. Dia 17, no clube XI de Agosto, do Colégio Anglo. E o Colégio Objetivo faz sua festa na quadra da escola, também no dia 17.


    Fernando Pomaroli inaugurou no sábado, 20, seu espaço na Teófilo de Andrade Gama. A “Casa Limpa” Produtos de Limpeza e Embalagens.


    Mais um grande evento hípico está acontecendo no Centro Hípico de Tatuí desde quinta-feira. É a 41ª edição da Exposição Internacional do Cavalo Lusitano, que se encerra neste sábado, 27, quando acontece o momento mais aguardado pelos criadores: o concurso de modelo e andamentos.

    Todos os campeões de cada categoria irão disputar o título de campeão dos campeões.

    A exposição é aberta ao público e gratuita.


    No mês de junho, será inaugurada a Choperia São Bento Tatuí, no mesmo espaço do Bar do Paulinho, na esquina São Bento/Salles Gomes/Brigadeiro Jordão. Além do térreo, será a primeira da região com rooftop, para apreciar uma bela vista da cidade.


    Quinta, 8 de junho, acontece a edição 2023 da Festa da Caridade do Lar São Vicente de Paulo, com procissão e festa o dia todo.


    Na sexta, 26, estava agendado o 1° Encontro de Lideranças Progressistas de Tatuí e região, com a presença do presidente estadual do Progressistas SP, deputado federal Maurício Neves, e da vice-presidente estadual das Mulheres Progressistas, Alessandra Gonzaga, e lideranças regionais, no Centro Hípico de Tatuí.


    Na segunda, 22, o estilista Sandro Barros fez palestra sobre carreira, moda e estilo de vida no espaço RT166, com convites em prol da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Todos os convites foram vendidos com a presença de Itapetininga e região.

    Após, aconteceu um leilão silencioso, em que vários itens foram doados em prol à igreja. Vestido criado por Sandro, camisa oficial da seleção brasileira, assinada por Ronaldo Fenômeno, vinhos, louças, champanhe, joias e um jantar na residência de Bruno Astuto e Sandro Barros para seis pessoas.




    TIM-TIM
    27 – Taís Soares / Carlos Lazzari
    28 – Carolina Rizek / Popó Rocha Leite
    29 – Lívia Rodrigues Oliveira / André Peixoto
    30 – Claudete Fiuza / Kiko Sá
    31 – Geraldo Melo / Miltinho Franco / Elza Pereira
    1º – Carmelina Monteiro
    2 – Eliana Teles / Bruno Paes


    NIGHT AND DAY
    Praça da Matriz
    Sábado, 27
    11h – Música na Praça
    Banda de Bofete
    .
    Clube XI de Agosto
    Sábado, 27
    19h – Casamento Comunitário Fusstat
    Orquestra Sinfônica Municipal
    .
    Bangalô
    Sábado, 27
    22h – Renan Valentti
    .
    Boteco
    Sábado, 27
    21h – Caseli & Belato
    .
    Casarão
    Sábado, 27
    20h – Théo Xavier e Vitória Peixoto
    Domingo, 28
    14h – Roda de Samba dos Amigos
    Grupo KiPresença
    .
    Beco
    Sábado, 27
    20h – Jéssica e Juliana
    Domingo, 28
    16h – Grupo Zuaê
    .
    G7
    Sábado, 27
    21h – Leo e Júlio
    Grupo Zuaê
    .
    Bodega
    Sábado, 27
    23h – João Paulo e André
    DJ KTARA
    .
    Cine Santa Helena
    “Velozes & Furiosos 10”
    16h | 19h | 21h45 | 3D – dublado
    “Guardiões da Galáxia Vol. 3”
    18h45 | 21h30 | 2D – dublado
    “Super Mario Bros. – O Filme”
    17h | 2D – dublado


    FALEI E DISSE
    “Nunca me envolvi em política, nem vou. Não tenho idade para isso. Acabei de fazer 19 anos. Foi a primeira vez que votei. Estou aqui para mostrar minha música.”
    Ana Castela
    .
    “Ela foi puro poder (feminino), uma artista com um referencial de superação. Uma mulher e tanto, inspiração de luta e resistência.”
    Zezé Motta, sobre Tina Turner
    .
    “Hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas (…) Mas sou forte e vou até o fim contra racistas. Mesmo longe daqui.”
    Vinícius Junior, atacante do Real Madri, após sofrer um novo caso de racismo
    .
    “Tenho que me arrepender, porque creio que uma parte importante das pessoas, sobretudo no Brasil, não entende a mensagem. Porque eu não pretendo atacar Vinícius, então tenho que pedir desculpa.”
    Javier Tebas, presidente da La Liga



    Vicente, filho de Michele Miranda e Walter, recebeu no domingo o sacramento do batismo, na Basílica Nossa Senhora da Conceição.

    Após, os convidados e familiares foram recebidos na chácara da madrinha Agda, no Portal das Nogueiras, para um churrasco, além de uma mesa de doces de Clara & Cia. e bolo de Eli.


    Agora só Falta Você

    “Agora só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Bem-Me-Quer”, “Esse tal de Rock em Roll”, “Jardins da Babilônia”, “Pega Rapaz”, “Saúde”…

    São alguns dos hits de Rita Lee que serão apresentados pela banda Rita Lee Cover Oficial & Rock’n Boles para homenagear a rainha do rock brasileiro, falecida no último dia 8 de maio.

    Durante o show, serão apresentadas as réplicas de vários figurinos das épocas que marcaram os anos 70 e 80 na Thunder e no Brasil inteiro.

    Esses figurinos estiveram recentemente na exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” no MIS (Museu da Imagem e Som), em São Paulo.

    É a única banda cover assistida e reconhecida oficialmente por Rita Lee e Roberto de Carvalho.

    O encanto da banda Rock’n Boles e o carisma da mesma irão transformar a noite numa grande festa com diversão garantida.

    Mas não para por aí! O DJ Robson Bertolotto, que tem lotado as pistas nos últimos anos da Thunder, estará de volta com o melhor dos anos disco para você dançar sem parar.

    A venda de mesas e ingressos já começou, com Renata Fiuza (15) 99797-9900 e na secretaria do clube XI de Agosto.

    A produção é de Jorge Rizek Eventos.


    A rua Juvenal de Campos ficou mais colorida depois que a LerCoffee Cafeteria abriu suas portas por lá. Com atendimento de segunda a sexta, sábados e domingos, o espaço, todo em branco e rosa, possui menu autoral, com o croque madame e brownie considerados os queridinhos da clientela.

    “LerCoffee significa o florescer de duas sementes – mãe e filha, com o propósito de unificar dois amores: o café e a arte. Minha mãe, Edivânia, era apaixonada por café, nunca recusava uma xícara e andava sempre com uma garrafa no carro. Meu coração bate mais forte por música, arte, livros, psicologia e, claro, café. Com a mistura de ambos os amores, nasceu a cafeteria para oferecer um ambiente agradável, acessível e acolhedor, com bebidas e alimentos de qualidade para todos” conta a psicóloga e proprietária Karen Werneck Filgueiras.

    O cardápio tem opções sem glúten e sem lactose. Em cada canto, há um sentido e um significado. Tudo pensado em cada cliente.

    O diferencial é que Karen quis trazer para Tatuí a questão do atendimento humanizado. “Gostaria de carregar essa abordagem da clínica de psicologia para a cafeteria. O atendimento humano é aquela comidinha feita na hora, o olho no olho, a atendente que tira uma foto… É ser humano de fato. Apesar de ter um cardápio digital, tudo aqui é baseado na humanização“, explica.

    Além disso, a LerCoffee conta com cardápios sazonais, pensados e produzidos em parceria com o chef Jandir e Mentor Jhonson. Para este inverno, caldos e bebidas quentes com teor alcoólico e o chocolate quente.

    Muito sucesso nesse empreendimento que já é muito querido pelos tatuianos.