Mais
    Início Esportes Itapetininganos vencem dois jogos pela sexta rodada da ‘Copa Sênior’

    Itapetininganos vencem dois jogos pela sexta rodada da ‘Copa Sênior’





    Divulgação

    Atletas do Aparecida F.C. atropelaram time tatuiano na última rodada

     

    A 6ª rodada da “Copa Sênior de Futebol” não terminou bem para os tatuianos. Duas equipes locais perderam desafios nas categorias “super55” e “40então”. Os jogos “intermunicipais” aconteceram na noite de sexta-feira, 18, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

    Pela “super55”, o Aparecida F. C. enfrentou o São Martinho. Apesar de o duelo ser considerado equilibrado pela organização (característica própria da categoria que “apresenta futebol cadenciado”), ele terminou com a vitória de 2 a 1 do time itapetiningano.

    O “Leão do Sul” saiu na frente e abriu o placar da partida aos 23 minutos, com gol do camisa 11, João Roberto Hidro. A equipe manteve o resultado até o segundo tempo, quando o Aparecida marcou o primeiro, aos 37 minutos, com Geraldo.

    A partida seguiu com o placar inalterado, com as duas equipes perdendo finalizações de gols. O time de Itapetininga, porém, mudou a situação ao marcar novo tento. O jogador Geraldo anotou o segundo dele e da equipe na disputa.

    Comandados pelo técnico Kalu, os itapetininganos entraram em campo com: Ariovaldo, Carlos, Fernando, Geraldo, Geraldo Mashietto, José Carlos, Josué, Juvencio, Luis Antonio, Luis Medeiros, Luis Oliveira, Ricardo, Valdemir, Wilson e Orlando.

    O São Martinho, do técnico Israel Buscarini, disputou partida com Hélio, Antonio Roberto, Claudemar, Clóvis, Jamil, João Roberto Hidro, José Alves, José Carlos, Lucio, José Roberto Campos, Luis Carlos, Vicente e José Antonio.

    Na segunda partida do dia, o Aparecida Futebol Clube atropelou o combinado formado por San Correa e Santa Cruz, na categoria “40então”. Os atletas da cidade vizinha venceram a equipe do município com goleada de 6 a 2.

    A organização considerou a vitória do time itapetiningano “contundente e inquestionável”, uma vez que as partidas da categoria são “mais acirradas e com jogos em maior velocidade e movimentação”. Também disse que a equipe visitante provocou um “atropelamento de fato” frente aos atletas do município.

    O Aparecida marcou três gols em cada um dos tempos de jogo. A equipe do técnico Kalu inaugurou o placar aos sete minutos, com Antônio Marcos, o Lê. Aos 12, Claudinilson, camisa de número 23, ampliou, garantindo domínio da equipe visitante na segunda partida da rodada sobre o combinado local.

    Aos 23 minutos de jogo, o Aparecida voltou a marcar. O camisa cinco, Antônio Carlos, assinalou o terceiro da equipe, fechando o placar do primeiro tempo. No segundo, o San Correa/Santa Cruz reagiu, marcando o primeiro aos 37. O desconto ficou por conta de Cláudio Vieira, camisa de número sete.

    O gol surgiu de um lance de bola parada, em cobrança de falta feita por Marcinho Soares. Esse jogador saiu do banco de reservas e chutou em direção ao gol. A bola, porém, acertou a trave do Aparecida e voltou para o campo. No rebote, Vieira chutou forte, marcando para o combinado dos atletas de Tatuí.

    A resposta dos itapetininganos veio dos pés de Lê, que fez 4 a 1, seguida do segundo tento do time formado por representantes de Tatuí, pelo jogador José Valter. No final da partida, Edilson e Claudinilson ampliaram o placar para o Aparecida.

    O time de Itapetininga jogou com Luciano, Claudinilson, Marcos Roberto, Paulo Jesus, Osvaldo, Carlos Aparecido, Agostinho, Sival, Nivaldo, Sérgio, Antonio Carlos, Clóvis, Edilson, Ailton, Antonio Marcos, Gilberto e Eduardo.

    O San Correa/Santa Cruz disputou com Zinaldo, Ademir, Ginclau, Claudio Vieira, Elsio, José Valter, Marcelo, Marcio Soares, Osni, Reinaldo, Valdemar, Valmir, Valter Aparecido, Wisland, Claudio Roberto e Carlos Alberto.