Um a cada três afirma ter na família alguém com autismo

Da redação

A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, mantida no ar em seu portal de notícias, apurou que 31% das famílias possuem pelo menos uma pessoa em tratamento por espectro autista. Outros 69% dos que responderam à questão indicaram não vivenciar a situação.

O assunto figurou a enquete em razão de que, no sábado da semana passada, 1º, Tatuí teve uma caminhada de conscientização sobre o autismo. O evento começou, às 9h, em frente ao chafariz da praça Olívio Junqueira (nas proximidades da Câmara Municipal), com destino à Praça da Matriz.

A iniciativa aconteceu em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Na Matriz, até às 12h, houve distribuição de panfletos de conscientização e pirulitos, além da presença de especialistas em autismo.

Para a próxima pesquisa, as denúncias de atentados na Escola Estadual “Celso de Mello” passam a ser o tema. Os casos repercutiram na Câmara Municipal e ainda acabaram interferindo na rotina escolar, que ficou sem aulas na quinta-feira, 6 (reportagens nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Em sua opinião, a onda de violência nas escolas é ‘mais’ devida a quê?”. As respostas são: “ao ‘discurso de ódio’ ainda vivenciado no país”, “à falta de atenção e educação dos próprios pais”, “a falhas do próprio sistema de ensino”, “aos jogos e sites ocultos da internet” e “à falta de segurança profissional nas escolas”.

A votação, que segue até a sexta-feira da semana que vem, 14, acontece no portal www.oprogressodetatui.com.br.


Em sua opinião, a onda de violência nas escolas é ‘mais’ devida a quê?

  • à falta de atenção e educação dos próprios pais (43%)
  • ao ‘discurso de ódio’ ainda vivenciado no país (28%)
  • à falta de segurança profissional nas escolas (20%)
  • aos jogos e sites ocultos da internet (9%)
  • a falhas do próprio sistema de ensino (0%)
Carregando ... Carregando ...