Da redação
Após pausa de 14 dias, a 20ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster retorna na manhã deste domingo, 9. Desta vez, a organização promove as primeiras partidas eliminatórias da atual edição da tradicional competição.
Os jogos, válidos pelas quartas de final da categoria veterana acontecem no gramado do estádio Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí). Às 9h15, Desengov e Lírio Tatuí fazem o primeiro duelo e, às 10h45, é a vez da disputa entre Gert e Jardins/Tubarão.
De acordo com o regulamento da Copa Rádio, a categoria exclusiva aos atletas de 35 a 42 anos é a única em que os melhores classificados na fase inicial não têm vantagens diante dos rivais. Assim, caso ocorra empate em algum dos jogos no Sindmetal, o semifinalista é definido nos pênaltis.
As duas agremiações que se classificarem neste final de semana serão adversárias em uma das semifinais da veterana. Este futuro duelo, valendo vaga na decisão da categoria, acontecerá no dia 6 de novembro, um domingo, no estádio “Dr. José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.
Além dos times que entram em campo neste final de semana, a veterana ainda tem as equipes Associados do Clube, XI de Agosto, Az de Ouro e Clube de Campo garantidas nas quartas de final.
As outras duas categorias da Copa Rádio, ao término da fase de grupos, vão diretamente às semifinais. Clube de Campo, Santa Cruz, São Martinho e Atlético Tatuí são os semifinalistas da veteraníssima, enquanto XI de Agosto, São Martinho, Santa Cruz e Unidos/TG seguem na disputa da superveteraníssima.
No final do mês passado, os organizadores do certame se reuniram com os representantes de todos os times classificados após a primeira fase, no Centro Cultural. Nesse encontro, além dos confrontos eliminatórios, foram definidas as datas das três finais da atual edição.
As decisões ocorrerão em três domingos consecutivos, a partir das 9h40, em estádios a serem definidos. O primeiro campeão será da categoria veteraníssima, no dia 27 de novembro; o segundo, da superveteraníssima, no dia 4 de dezembro; e o terceiro, da veterana, sete dias depois.