Da redação
Nesta semana, a enquete do jornal O Progresso de Tatuí, promovida pelo site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que 57% dos tatuianos consideram como “excelente” a elevação da Igreja Matriz a basílica menor.
Outros 26% indicaram a elevação como “boa”, 13% apontaram o título como “sem importância” e 4% avaliam a mudança como “de valor médio”.
O assunto esteve em pauta devido à cerimônia de instalação canônica da Basílica de Nossa Senhora da Conceição, o primeiro templo católico da cidade elevado pelo Vaticano à categoria de basílica menor, ocorrida no dia 21 de abril como parte das comemorações de 200 anos da Igreja Matriz.
Nesta próxima semana, a pesquisa tem como tema o emprego. O mercado de trabalho formal em Tatuí fechou o mês de março com saldo negativo. Conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município perdeu 69 vagas de emprego, no terceiro mês deste ano (reportagem nesta edição).
Os dados foram divulgados pelo órgão do Ministério da Economia, na tarde de quinta-feira, 28 de abril. O saldo é resultado de 1.062 admissões para 1.131 desligamentos.
Com isso a enquete questiona: “Alguém em sua casa está à procura de emprego?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não”. O resultado será publicado na próxima edição de final de semana, dia 8.