Da redação
Na madrugada deste sábado, 29, um homem de 29 anos – que não teve a identidade revelada – morreu, no bairro Congonhal. O indivíduo envolveu-se em uma troca de tiros com agentes da Polícia Militar e acabou baleado.
Conforme a PM, uma equipe recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo na estrada da Água Branca. Ao chegarem no local, enquanto o cerco do imóvel era realizado, o homem teria disparado diversas vezes contra os policiais que, “em legítima defesa”, revidaram, atingindo-o.
Ainda de acordo com a corporação, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionada e os profissionais constataram que o homem havia falecido ainda no local.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o local e o corpo da vítima passaram por uma perícia técnica. O órgão ainda comunicou que um revólver calibre 38, com numeração suprimida, foi apreendido.
Ainda segundo a nota da SSP, um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, legítima defesa e posse ilegal de arma foi registrado na Delegacia Central.