5 novas mortes confirmadas e 1 com suspeita de Covid são registradas em Tatuí

Óbitos informados por órgão ocorreram entre os dias 14 e 29 de janeiro

Da redação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunicou na manhã desta segunda-feira, 31, cinco óbitos confirmados e um com suspeita de Covid-19, em Tatuí. Durante o final de semana, o órgão ainda registrou mais 196 casos positivos da doença, 392 suspeitos e 193 descartes.

Conforme a pasta da Saúde, duas das novas mortes confirmada em decorrência do coronavírus ocorreram há mais de dez dias. Uma das vítimas é uma idosa de 80 anos que faleceu, em 14 de janeiro, no Hospital Samaritano de Sorocaba, e a outra, uma mulher de 67 anos, morreu em 17 de janeiro, no Hospital das Clínicas de Botucatu.

Os outros três óbitos confirmados são de pacientes que estavam internados na Santa Casa de Misericórdia: um idoso de 70 anos, falecido na quinta-feira, 27, nos leitos clínicos; uma mulher, de 69, que morreu no dia seguinte, na unidade de terapia intensiva; e um homem, de 70, falecido no sábado, 29, também nos leitos clínicos.

Além das mortes confirmadas, o órgão municipal ainda informou ter registrado um óbito com suspeita da doença. A vítima é um homem de 28 anos que estava internada nos leitos clínicos da Santa Casa e faleceu na sexta-feira, 28.

Ainda de acordo com a pasta, a UTI do hospital público possui oito leitos e há quatro pacientes internados, ou seja, a taxa de ocupação é de 50%. Na ala de leitos clínicos, com capacidade para 22 pacientes, há dez internados – taxa de ocupação de 45%.

No hospital privado do município, segundo o boletim epidemiológico, há dois pacientes internados na UTI e cinco, em leitos clínicos da Covid-19.

Até a divulgação do boletim, atualizado nesta manhã, a cidade possuía 99.123 notificações da doença, sendo oito casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 74.265 descartados e 24.850 positivos.

Dos confirmados, 23.996 já estão recuperados (96,56%), 470 morreram e 384 ainda estão em tratamento: 14 em hospitais e 370 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, além do óbito registrado, sete estão em tratamento hospitalar.