Da redação
O evento Rua da Alegria e o Projeto Sorriso terão continuidade em 2022. Quem informa é o animador e organizador da ação, Alexandre de Jesus Bossolan. De acordo com ele, a ação é fruto de parceria com a prefeitura e a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Bossolan diz que pretende dar continuidade às promoções feitas em 2021. Para este ano, pelo menos 12 bairros devem ser atendidos pelo trabalho. O primeiro deles é o Jardim Thomaz Guedes, que recebe neste domingo, 16, as atividades.
A programação tem início às 9h e segue até às 13h. Segundo Bossolan, o público pode esperar “grandes atrações”. Entre elas, atividades de recreação jovem e infantil, apresentações artísticas com tema infantis e shows com personagens como palhaços, Galinha Pintadinha, Mickey e Minnie.
Conforme Bossolan, o projeto ainda traz o resgate de brincadeiras populares, como futebol, cama elástica, perna de pau, corrida de saco, pula-corda, música, dança e diversas gincanas culturais.
“A ação ocorre com o intuito de reunir a população tatuiana dos bairros, principalmente as crianças e adolescentes, tudo dentro das normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, em virtude da pandemia, proporcionando lazer e alegria”, afirma Bossolan.
As atividades são voltadas tanto para crianças quanto para jovens e adultos. Elas consistem na realização de 12 eventos – um por mês – com atrações recreativas, culturais, esportivas e artísticas. Elas são realizadas de janeiro a dezembro, sempre aos domingos e com duração de quatro horas.
Conforme a programação prévia, no primeiro semestre, a Rua da Alegria deverá visitar: a vila Angélica, dia 13 de fevereiro; Jardim Lírio, dia 13 de março; Jardim Rosa Garcia II, dia 10 de abril; CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Orlando Lisboa de Almeida”, dia 15 de maio; e vila Esperança, dia 12 de junho.
No segundo semestre, a iniciativa ainda deve atender aos bairros: Jardim Santa Rita de Cássia, Fundação Manoel Guedes, Jardim São João, Capela do Alto, vila Menezes, Rosa Garcia I, Parque residencial San Raphael, Valinho e Jardim Gonzaga.
De acordo com Bossolan, a programação poderá ter eventuais mudanças. Ele ainda afirma que espera que os moradores de bairros próximos também compareçam nas edições a serem desenvolvidas até o final do ano.
Nos últimos três anos, Bossolan estima que o programa Rua da Alegria atendeu mais de mil pessoas, tendo um público estimado em 400 por edição. Mais informações são fornecidas pelo telefone 99705-7400.