Centro Cultural de Tatuí promove a exposição ‘Uma’, de Liliana dos Reis

Mostra tem obras em óleo sobre tela, acrílico sobre papel e tela e giz pastel

8
Uma das obras de Liliana Rosa dos Reis que estará no Centro Cultural (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Centro Cultural de Tatuí, equipamento cultural da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, sedia neste mês de janeiro a exposição “Una”, da artista Liliana Rosa dos Reis.

A exposição terá início no dia 18 e permanecerá aberta para visitação até 20 de março, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h, no espaço de exposições do Centro Cultural de Tatuí, à praça Martinho Gudes, 12.

Conforme anunciado pela assessoria de comunicação da prefeitura, a mostra tem trabalhos com técnicas de pinturas em óleo sobre tela, acrílico sobre papel, acrílico sobre tela e giz pastel oleoso sobre papel.

Os trabalhos apresentados na exposição são obras autorais, que foram criadas “visando a catarse de sentimentos e expressões particulares da autora, bem como de suas vivências cotidianas nos mais diversos âmbitos e ao longo de muitos anos de sua vida”, conforme a prefeitura.

“A exposição visa proporcionar afinidades com quem a observa, aproximando de fatos, sensações ou sentimentos que podem ser despertados”, ainda segundo destaca a assessoria de comunicação do Executivo.

A autora explica que o projeto “Una” tem esse nome “devido à pluralidade de significados dessa palavra, que pode ser verbo, adjetivo, nome, entre outros; o que se conecta com a temática das obras, pois as mesmas possuem multidimensões”.

Segundo Liliana, “os temas que mais podem ser observados nos trabalhos expostos exploram a feminilidade, natureza, mitologia e conexões com o outro e com o próprio ‘Eu’”.

Liliana Rosa dos Reis, 34 anos, é nascida em Tatuí, servidora pública municipal, graduada em psicologia e pós-graduanda em arteterapia, atuando também em projetos sociais como o Prosa (Promovendo Saúde).

“A arte é um elemento fundamental em sua vida, de modo que realiza pinturas em tela desde seus 12 anos de idade, tendo nesse período feito aulas com renomados artistas plásticos nesta cidade, como Carmelina Monteiro e Rafael Sangrador”, afirma a assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome