Mais
    Início Cidades Prefeito assina convênio com CIEE para promover ‘inclusão’

    Prefeito assina convênio com CIEE para promover ‘inclusão’

    Órgãos públicos do município poderão ter estagiários da Apae

    Prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o novo estagiário Matheus Xavier de Lima (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    A prefeitura de Tatuí assinou, no início desta semana, termo de cooperação técnica com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visando a promover uma “política pública de inclusão”.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o convênio é “algo inédito na região” e vai permitir que alunos da Apae possam estagiar na prefeitura em diversos setores.

    O primeiro a estagiar neste modelo será o aluno Matheus Xavier de Lima, que esteve no gabinete do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior na segunda-feira, 10, acompanhado pelos pais Sandro e Luciana Lima; representantes da Apae, Norberto de Souza e Ana Sallum; além do Rodnei Rocha (diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência).

    Matheus deve estagiar de quatro a seis horas por dia (a opção é do estudante) e será remunerado, como os demais estagiários conveniados com o CIEE e a prefeitura.

    Segundo Cardoso Júnior, Matheus prestará serviços no “Posso Ajudar?”, com supervisão, dentro do paço municipal. O prefeito ainda comentou que o objetivo é, dentro de alguns meses, ter cerca de 10 a 15 estagiários com vínculo à Apae estagiando nos órgãos da prefeitura, cabendo à instituição indicá-los, seguindo critérios técnicos e baseados no termo de cooperação assinado.

    “Estou muito feliz de poder dar esta oportunidade para a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. Dignidade, autoestima e inclusão acima de tudo dentro da nossa gestão. Espero que sirva de exemplo para outros órgãos públicos e até particulares”, declarou o prefeito.