ltaberaense residente em Tatuí comemora os cem anos de vida
Maria Aparecida de Oliveira, conhecida como “Tia Santa”, nasceu em Itaberá, dia 5 de outubro de 1921.Professora formada em 1943, inicialmente lecionou em Itaberá, na Alta Sorocabana, e, posteriormente, transferiu-se para São Paulo, onde lecionou até aposentar-se. Solteira e última de quatro irmãos, mora sob os cuidados do sobrinho Moacir e da esposa dele, Edna.
Conforme a família, por influência da mãe, italiana pianista e compositora, Tia Santa iniciou cedo na música e, atualmente, tem como hobby tocar piano, o que pratica diariamente, com a particularidade de tocar de “ouvido” mais de 50 canções – na maioria, brasileiras, já que aboliu as partituras.
Amante de leitura, não dispensa um bom livro. Tem como livro de cabeceira, “E O Vento Levou”, que periodicamente relê, na versão em inglês, e também assiste ao filme – considerado por ela como o melhor já feito até hoje.
Apesar da idade, é uma pessoa adiante de seu tempo. Lúcida, crítica e, ao mesmo tempo, divertida, com presença de espírito muito grande, faz a alegria de todos que convivem com ela.