22% das pessoas tiveram familiar vítima de golpe, aponta enquete

Da redação

Quase um quartodas pessoas que participaram da enquete realizada pelo jornal O Progresso nesta semana, pelo site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), informou ter algum familiar que caiu em golpe de estelionato este ano em Tatuí.

Essa foi a resposta de 22% dos tatuianos, enquanto outros 78% indicaram não ter parentes vítimas de desse tipo de crime.

A questão figurou a pesquisa em razão dos diversos golpes relatados na Delegacia Central, por meio de boletins de ocorrência. Na semana, uma vítima acabou lesada quando ia buscar uma suposta “recompensa”, por ter ajudado um senhor idoso (coluna “Policiais”).

Nesta semana, a enquete aborda o turismo em Tatuí. No domingo, 5, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude promoveu a abertura oficial do primeiro roteiro turístico e de peregrinação “Caminha da Fé” e anunciou estar criando novos roteiros (reportagem nesta edição).

Com isso, a pesquisa questiona: “Você pretende realizar alguma das rotas turísticas do município?”.

A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”, até a tarde de sexta-feira, 15. O resultado será publicado na próxima edição de final de semana, dia 17 de outubro.