Musical ‘Contos Caipiras de Terror da Vovó’ estará no CEU

Espetáculo tem classificação indicativa de cinco anos (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste domingo, 10, e na próxima segunda-feira, 11, às 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), da prefeitura, o grupo ArteemQ apresenta o espetáculo gratuito “Contos Caipiras de Terror da Vovó”.

Com duração de aproximadamente 35 minutos, o musical infantil apresenta lendas e contos sobrenaturais sobre o folclore brasileiro, a violência doméstica, a vida extraterrestre, a música caipira, o reggae e o funk.

Tudo isto é narrado pelos netos da vovó Antonieta – Julinho, Soninha e Chico -, que relembram três contos de terror contados por ela no sítio: uma lenda do folclore brasileiro, uma história de fantasma e um acontecimento interestelar.

O “Contos Caipiras de Terror da Vovó” tem classificação indicativa de cinco anos de idade, e resgata músicas clássicas do gênero caipira e a manipulação de bonecos e máscaras.

A dramaturgia é de Gabriel Tonin Prata; a cenografia e a trilha sonora são assinadas por Iuri Proença; e o elenco é composto por Ana Laura Pires, Iuri Proença e Gabriel Tonin Prata.

Os interessados devem retirar os ingressos na biblioteca do CEU das Artes, nos dias do musical, no período das 17h20 às 18h20.

Ainda em virtude da pandemia de Covid-19, todos os protocolos sanitários devem ser seguidos, o que inclui a capacidade reduzida do local. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340.

Sobre o grupo

Fundado em 2011 por alunos do Conservatório de Tatuí, o grupo ArteemQ fez diversos experimentos nas artes cênicas, com performances, cinema, teatro e eventos.

Tem como marca trabalhar sempre com textos próprios do dramaturgo Gabriel Tonin Prata, também diretor/fundador do grupo.

“Desde a criação, o ArteemQ vem agregando artistas de toda a região, revelando diversos talentos e, consequentemente, acréscimos à sua estética artística. Outra marca registrada é a criação de cenografia com material de baixo custo e reciclável, comandada por Iuri Proença, ator e também diretor/fundador do ArteemQ”, informa a produção.

Entre tantos trabalhos, o espetáculo “Contos Caipiras de Terror da Vovó”, maior sucesso do grupo até agora, retorna em 2021, ano em que o ArteemQ completa uma década.