Da redação
Em nota a O Progresso, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou “ter um compromisso com a manutenção e qualificação do Conservatório de Tatuí, uma das mais bem-sucedidas ações no setor de formação musical no país” e sustentou que “não procede a informação de demissões em massa ou de fechamento da instituição”.
Conforme a SCEC, somente em 2021, o orçamento do Conservatório é de R$ 26,6 milhões e a previsão para 2022 é de R$ 27,5 milhões. A instituição conta, atualmente, com 158 professores contratados e atende a aproximadamente 2.000 alunos, dos quais cerca de 200 se formam anualmente.
“Além disso, oferece cem cursos diferentes, entre regulares, livres e de aperfeiçoamento – todos gratuitos. Atua ainda na difusão cultural, com a realização regular de audições, recitais, concertos e espetáculos teatrais, entre outros”, completa a nota.
A secretaria ainda afirma que “todos os compromissos assumidos com a comunidade têm sido rigorosamente cumpridos pela Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Conservatório de Tatuí”.
“Entre eles, está garantir a excelência que esta instituição merece, com investimentos em reformas, conservação e manutenção do equipamento e de seu patrimônio, alinhados com a missão de promover a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação, buscado trazer ainda mais qualidade nos serviços prestados”, conclui a nota.