Projeto ‘Retratos Musicais’ vai integrar a Semana ‘P. Setúbal’

Ação é do fotógrafo Laio de Almeida com recursos da LAB

Projeto visa fortalecer o cenário musical e valorizar espaços turísticos do município (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O projeto fotográfico “Retratos Musicais”, de Laio de Almeida, será realizado, presencialmente, a partir do dia 1º de agosto, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, como parte da programação da79ª Semana Paulo Setúbal.

A iniciativa recebeu recursos da LAB (lei federal Aldir Blanc, 14.017/2020), por meio do decreto municipal 20.657, de julho de 2020, e visa “fortalecer o cenário musical e valorizar espaços turísticos do município”.

De acordo com o proponente, a concepção do projeto busca fotografar estudantes de música do Conservatório de Tatuí e músicos tatuianos com instrumentos em espaços públicos reconhecidos como patrimônios culturais da cidade.

Proponente do projeto, Laio de Almeida é tecnólogo em fotografia pela FCAD (Faculdade de Comunicação, Artes e Design) do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), em Salto.

Durante a carreira, participou da exposição “Cores”, realizada em Salto, focada nas cores primárias, tendo como pano de fundo lugares abandonados, e fez parte da exposição fotográfica “Olhares”, retratando o “olhar feminino”.

Além disso, realizou exposições nas cidades de Tatuí e Boituva. Almeida se dedica à fotografia cênica de trabalhos de artes de palco e, em nas redes sociais, publica trabalhos de pesquisas sobre a diversidade do corpo em paisagens urbanas.