Tatuiano de 11 anos estreia em provas de laço com três títulos

189
João Vinícius competiu com o treinador e o cavalo Red Líder Trouble (foto: Arquivo pessoal)
Da reportagem

Com apenas 11 anos, o tatuiano João Vinicius Bastos Netto participou pela primeira vez de uma competição de prova de “laço cabeça”. Logo na estreia, na sexta-feira da semana passada, 4, em Araçatuba (SP), o garoto conquistou três títulos de nível nacional.

Eles foram alcançados no 30º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, organizado pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado no Parque Clibas de Almeida Prado, no município de Araçatuba, entre 23 de maio e 6 de junho.

Netto competiu junto ao treinador Cassiano de Moraes e ao cavalo Red Líder Trouble, na modalidade laço cabeça. O garoto tatuiano foi campeão em três categorias: laço cabeça jovem até 13 anos; laço cabeça jovem até 13 anos com cavalo castrado; e laço cabeça jovem até 18 anos.

A mãe de Netto, Aline Bastos Netto, ressalta “a felicidade, o orgulho e a gratidão a Deus”, pela estreia do filho logo em uma competição nacional e garantindo três troféus.

Aline conta que o garoto tem pai e avô veterinários (o pai Caio Netto é veterinário somente de equinos), no entanto, ele só passou a se interessar pelo esporte no ano passado e, atualmente, treina três vezes por semana em Pereiras (SP).

“Faz pouco mais de um ano que ele se interessou pelo esporte. Treina três vezes por semana e é muito dedicado”, destaca. “Neto de veterinário e filho de veterinário, ele nasceu no meio dos cavalos”, finaliza a mãe.