Da redação
O Grupo Municipal de Trabalho, Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc (LAB) se reuniu de forma online, terça-feira da semana passada, 1º, e estendeu o prazo para que beneficiados pela lei no município entreguem os relatórios das atividades realizadas com os recursos recebidos.
A comissão é conduzida pelo secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, e pelo diretor de cultura, Rogério Vianna, tendo como membros Luís Antônio Galhego Fernandes, Cristiano Guimarães de Camargo e Adriana Afonso Oliveira.
De acordo com o grupo, na reunião, foi apresentada a atuação da comissão e analisaram-se as prestações de contas dos espaços culturais habilitados pelo edital 01/2020 – Chamamento Público para Espaços Culturais. O resultado da prestação de contas está disponível em https://bit.ly/2Reil0q.
A comissão também decidiu prorrogar o prazo para a entrega dos relatórios de execução da contrapartida dos beneficiados com recursos da LAB, por meio do edital 01/2020 – Chamamento Público para Espaços Culturais e edital 02/2020 – Concessão de Prêmios para Projetos Culturais.
A comissão salienta que a prorrogação vai até o dia 17 de dezembro, conforme autorizado pela lei 14.150, de 12 de maio de 2021.
Em Tatuí, foram habilitados 23 espaços culturais, que, no total, receberam R$ 480 mil. No segundo edital, direcionado a projetos culturais, 39 trabalhos foram habilitados e receberam, no total, o valor de R$ 182,6 mil.