Fusstat tem inscrições abertas para novas turmas em cursos de bordado

Entidade oferece seis novos tipos de capacitação gratuitas com certificação

214
Formatura da primeira turma dos cursos de bordados na vila Esperança (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade) de Tatuí está com inscrições abertas para novas turmas em seis cursos gratuitos e com certificação, de bordado macramê, ajour, ponto cruz, crivo, hardanger e tricô.

De acordo com a presidente de Fusstat, Alessandro Vieira de Camargo Teles, cada curso de capacitação tem carga horária de 48 horas, e as aulas começarão na segunda-feira, 14, sempre das 13h às 17h.

No centro de capacitação da vila Esperança, serão oferecidas aulas de macramê, com início na segunda-feira, 14; crivo, com início na terça-feira, 15; e hardanger, a partir de quarta-feira, 16.

O curso de ajour começa na quinta-feira, 17, no centro de capacitação do Santa Cruz. No mesmo local, também serão oferecidas aulas de hardanger, a partir de terça-feira, 15. E na quarta-feira, 16, começa o curso de ponto cruz no Centro de Capacitação Casa e Família.

Os interessados devem realizar inscrição pelo WhatsApp do Fusstat, no (15) 99652-6638.

Publicidade

Esta é a segunda turma dos cursos de bordado neste ano. A primeira recebeu certificado de conclusão na quarta-feira da semana passada, 2, em cerimônia de formatura presencial no centro de capacitação da vila Esperança.

Na ocasião, foram formados 13 alunos nos cursos de crivo, hardanger, patch aplique e ajour. As aulas foram ministradas no centro de capacitação Casa e Família e no centro de capacitação do Santa Cruz.

Conforme Alessandra, os alunos formados na primeira turma de bordados deste ano, saiu satisfeita com as aulas. “Pudemos ouvir diversos testemunhos de alunos na formatura de bordados, e a opinião de todos foi que o aprendizado que receberam foi maravilhoso”, comentou.

“A prefeita Maria José investe neste tipo de trabalho porque acredita que Tatuí tem muitas pessoas com esse talento para o bordado. Então, assim seguiremos, descobrindo mãos de artistas e ajudando a transformar a vida das pessoas”, disse Alessandra.

No mesmo dia em que ocorreu a formatura dos alunos, a presidente, pelo Fusstat, recebeu a visita de presidentes dos Fundos Sociais de Angatuba e Quadra.

Segundo a entidade local, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Angatuba, Eva Vanilda de Barros Santos, o assessor João Batista Pinto e o vereador Tiago Rogério Carriel Quirino Pinto visitaram o centro de capacitação Casa e Família e o da vila Esperança.

Já a presidente do Fundo Social de Quadra, Alesandra Aparecida Ramos, e o vice-prefeito Cristiano Soares acompanharam a formatura dos cursos de bordado na vila Esperança e, depois, participaram de uma aula de padaria artesanal no centro de capacitação Casa e Família.

Publicidade